Apartamento Foto / Giuliano Marchiorato Arquitetos

Apartamento Foto / Giuliano Marchiorato Arquitetos - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama, JanelaApartamento Foto / Giuliano Marchiorato Arquitetos - Fotografia de Interiores, Mesa, Janela, CadeiraApartamento Foto / Giuliano Marchiorato Arquitetos - Fotografia de Interiores, Mesa, CadeiraApartamento Foto / Giuliano Marchiorato Arquitetos - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, CadeiraApartamento Foto / Giuliano Marchiorato Arquitetos - Mais Imagens+ 7

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  130
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Eduardo Macarios
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Dsgn Selo, Funcional Marcenaria, Inove
Apartamento Foto / Giuliano Marchiorato Arquitetos - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Mesa, Cadeira, Dormitório
© Eduardo Macarios

Descrição enviada pela equipe de projeto. Projetado para um jovem casal – ela uma conceituada fotógrafa e ele um empresário – o apartamento foto parte da ideia de unir arte, design, minimalismo e, claro, muita luz natural e fotografias.  Os materiais e tons escolhidos como base foram a madeira, concreto e o branco. Para possibilitar ambientes amplos e bem iluminados, o arquiteto optou por fazer algumas reformas na sala e na suíte, removendo móveis embutidos e paredes existentes.

Apartamento Foto / Giuliano Marchiorato Arquitetos - Fotografia de Interiores, Mesa, Janela, Cadeira
© Eduardo Macarios
Planta
Apartamento Foto / Giuliano Marchiorato Arquitetos - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Iluminação
© Eduardo Macarios

O escritório Giuliano Marchiorato arquitetos acredita em uma arquitetura que permite ambientes fluidos, onde a segregação deve acontecer de maneira sutil apenas onde se vê necessidade de acordo com o estilo de vida de cada cliente. Entrando pelo acesso principal, uma sala clara e aconchegante é composta por um grande e confortável sofá, acomodado por um tapete redondo que traz a sensação de modernidade para este ambiente que pode ser ora íntimo, ora social.

Apartamento Foto / Giuliano Marchiorato Arquitetos - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Cadeira
© Eduardo Macarios

Neste mesmo ambiente, também estão localizadas a área gourmet e a sala de jantar, esta última tem como apoio um buffet suspenso apoiado em um painel ripado em madeira freijó. A iluminação da mesa de jantar foge do tradicional pendente central: ao invés disso, foram propostas duas luminárias de piso – uma em cada lateral – elaboradas por designers locais da Dsgn Selo e remetendo ao conceito de um estúdio de fotografia.

Apartamento Foto / Giuliano Marchiorato Arquitetos - Fotografia de Interiores, Mesa
© Eduardo Macarios

O outro ambiente projetado pelo escritório foi a suíte máster, onde a ideia foi trazer a identidade cosmopolita do casal através de tonalidades e objetos – fotografias acomodadas no rack e acima da cabeceira da cama compõe as peças artísticas do ambiente, bem como uma poltrona de leitura de design conceituado e tons claros nos móveis, paredes e tecidos. O jogo de texturas – o liso do rack da tv, o carpete, o tecido da cabeceira da cama e o couro da poltrona – traz a este ambiente a sensação de conforto que se espera.

Apartamento Foto / Giuliano Marchiorato Arquitetos - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama, Janela
© Eduardo Macarios

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Curitiba - Estado do Paraná, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Foto / Giuliano Marchiorato Arquitetos" 20 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/932247/apartamento-foto-giuliano-marchiorato-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.