Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

TERROIR projeta centro turístico em linha férrea em Melbourne, Austrália

TERROIR projeta centro turístico em linha férrea em Melbourne, Austrália

O escritório de arquitetura TERROIR projetou um novo centro de visitantes para a Victoria's Puffing Billy Railway na Austrália. O projeto de US$ 20 milhões fica cerca de 40 quilômetros a leste de Melbourne. TERROIR foi selecionado a partir de um concurso, e a estratégia do estúdio era se concentrar na experiência do visitante ancorada na autenticidade da paisagem e sensações proporcionadas pela ferrovia.

Cortesia de Doug and Wolf Cortesia de Doug and Wolf Cortesia de Doug and Wolf Cortesia de Doug and Wolf + 9

Cortesia de Doug and Wolf
Cortesia de Doug and Wolf

Próximo à linha ferroviária está o Emerald Lake Park, um destino turístico na estrada de ferro. Dada a importância do local, os desenvolvedores decidiram construir nas proximidades o Discovery Center, que conta com um café, restaurante, serviços de informações ao visitante, salas multiuso, escritórios, lojas e instalações educacionais. 

Cortesia de Doug and Wolf
Cortesia de Doug and Wolf
Cortesia de Doug and Wolf
Cortesia de Doug and Wolf

Segundo a equipe de projeto, o resultado é um edifício maior do que qualquer outro já construído nos arredores da linha férrea. Decidiu-se, portanto, testar uma nova geometria, diferente das estações antigas menores, mas que ainda dependesse da relação entre os usuários e a plataforma para sua lógica organizacional. O projeto reúne turistas e moradores locais, oferecendo uma série de atrativos combinados em um edifício único, porém complexo. 

Via TERROIR

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "TERROIR projeta centro turístico em linha férrea em Melbourne, Austrália" [TERROIR Designs Railway Visitor Center for the Dandenong Ranges] 21 Jan 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/932049/terroir-projeta-centro-turistico-em-linha-ferrea-em-melbourne-australia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.