Bjarke Ingels e Governo Federal se reúnem para discutir projetos turísticos no Brasil

Bjarke Ingels, sócio-fundador de um dos escritórios de arquitetura de maior proeminência na atualidade, o BIG, visitou nesta terça-feira representantes do Governo Federal brasileiro. O encontro reuniu uma comitiva do grupo Be-Nômade, que planeja investir em turismo sustentável no Brasil, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e o presidente da República, Jair Bolsonaro.

No Brasil desde o dia 10 de janeiro, os empresários do grupo realizaram, na companhia de Marcelo Álvaro e do secretário-executivo do Ministério do Turismo, Daniel Nepomuceno, visitas à Rota das Emoções, roteiro que compreende os estados do Ceará, Piauí e Maranhão. Os lugares percorridos incluíram os parques nacionais de Jericoacoara (CE) e dos Lençóis Maranhenses e o Delta do Parnaíba (PI).

O grupo Be-Nômade é responsável, por exemplo, pela consolidação de Tulum, na Riviera Maya, no México, como destino turístico "sustentável". Ingels, por sua vez, tem seu currículo projetos de arquitetura e urbanismo de grande envergadura na Europa, Ásia e América do Norte. 

Com o objetivo de explorar o potencial turístico do país, onde estudam a possibilidade de desenvolver projetos que impulsionarão o setor de viagens, os investidores se encontraram também com representantes dos ministérios da Economia e do Meio Ambiente, da Casa Civil da Presidência da República, do BNDES e do Banco do Brasil. 

Com informações do Ministério do Turismo

Sobre este autor
Cita: Equipe ArchDaily Brasil. "Bjarke Ingels e Governo Federal se reúnem para discutir projetos turísticos no Brasil" 15 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/931978/bjarke-ingels-e-governo-federal-se-reunem-para-discutir-projetos-turisticos-no-brasil> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.