Residência no Vale / Felipe Gonzalez Arzac arquitecto

Residência no Vale / Felipe Gonzalez Arzac arquitecto - Imagem 2 de 25Residência no Vale / Felipe Gonzalez Arzac arquitecto - Imagem 3 de 25Residência no Vale / Felipe Gonzalez Arzac arquitecto - Imagem 4 de 25Residência no Vale / Felipe Gonzalez Arzac arquitecto - Imagem 5 de 25Residência no Vale / Felipe Gonzalez Arzac arquitecto - Mais Imagens+ 20

City Bell, Argentina
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  320
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Aluar, Anacleto, Decorart, Lograsso, Marmolería Los Hornos, San Rafael
  • Equipe De Projeto: Florencia Barreda
  • Cálculo Estrutural: Nicolas Luchessi
  • Cidade: City Bell
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
Residência no Vale / Felipe Gonzalez Arzac arquitecto - Imagem 17 de 25
Cortesía de Felipe Gonzalez Arzac arquitecto

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa localizada nos arredores do centro da cidade, dentro de um bairro em processo de transformação e desenvolvimento, materializa-se por meio de linhas simples, formas puras e um layout funcional que conceitua uma impressão moderna. Em um lote grande, em um bairro tranquilo cercado de verde, esta casa isolada foi projetada. Desenvolvida em um andar, uma das premissas que orientaram o trabalho do arquiteto Felipe Gonzpález Arzac e que se constitui como característica de suas obras, é a escolha de materiais nobres para sua construção; concreto, madeira, metal e vidro predominam.

Residência no Vale / Felipe Gonzalez Arzac arquitecto - Imagem 13 de 25
Cortesía de Felipe Gonzalez Arzac arquitecto
Planta
Residência no Vale / Felipe Gonzalez Arzac arquitecto - Imagem 4 de 25
Cortesía de Felipe Gonzalez Arzac arquitecto

A primeira coisa que vemos antes de entrar na rua é um grande muro de concreto, acompanhado por um imponente portão de metal enferrujado. Então, a partir da mesma mistura dos dois materiais, um muro baixo e uma série de elementos em madeira que deixam a casa aparecer por trás, proporcionam privacidade desde a rua. Em seguida, uma laje que a atravessa transversalmente, abriga os carros e os conecta por meio de uma entrada de serviço à casa. Quanto à sua implantação e morfologia, monta-se um grande bloco retangular que ocupa todo o lote, deixando dois espaços recuados perfurados por três pátios. A porta de entrada, feita de madeira marca o trabalho com sua marca. Em seguida está um salão de recepção com um armário, onde o concreto acompanha o teto. Além disso, conferindo continuidade aos espaços projetados, estão os pisos de cimento que foram escolhidos para toda a moradia. Quanto à sua distribuição espacial, a funcionalidade dos ambientes foi privilegiada. Dessa maneira, dois grandes setores foram criados; um público, onde estão localizadas a sala de estar, de estudo ou de jogos, separada por um pequeno pátio interno da cozinha, que é o espaço responsável por articular esse setor com a parte privada da casa. Na frente desse outro setor privado estão localizados os serviços: lavanderia, lavabo e dois banheiros.

Residência no Vale / Felipe Gonzalez Arzac arquitecto - Imagem 5 de 25
Cortesía de Felipe Gonzalez Arzac arquitecto
Residência no Vale / Felipe Gonzalez Arzac arquitecto - Imagem 3 de 25
Cortesía de Felipe Gonzalez Arzac arquitecto

Lá, um grande pátio interno fornece luz e um local de expansão e recreação para esse setor mais íntimo da casa, onde são realizadas mais atividades particulares e projetado para ser completamente separado dos espaços públicos da casa. Três quartos estão alojados na parte privada da casa, dois deles iguais e espelhados, e um último com closet e banheiro. Ao setor privado e à cozinha, é adicionada uma grande galeria com teto de concreto e churrasqueira revestida de metal, que se expande em direção aos fundos do lote e absorve a luz do pôr do sol. Por fim, do lado de fora há uma casa de concreto vista de todos os lados. Para contrariar essa proposta, os tetos dos ambientes foram feitos com gesso branco para proporcionar mais clareza a cada espaço. Uma casa que dialoga com suas condições de implementação, materiais nobres, requisitos funcionais, linguagem moderna e minimalista, criatividade e identidade.

Residência no Vale / Felipe Gonzalez Arzac arquitecto - Imagem 12 de 25
Cortesía de Felipe Gonzalez Arzac arquitecto

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência no Vale / Felipe Gonzalez Arzac arquitecto" [Casa la cañada / Felipe Gonzalez Arzac arquitecto] 23 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/931884/residencia-no-vale-felipe-gonzalez-arzac-arquitecto> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.