Silo Point / Parameter Inc

Silo Point / Parameter Inc - Imagem 2 de 19Silo Point / Parameter Inc - Imagem 3 de 19Silo Point / Parameter Inc - Imagem 4 de 19Silo Point / Parameter Inc - Imagem 5 de 19Silo Point / Parameter Inc - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: Parameter Inc
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  92900
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2010
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Lutron, Nest, Viking
  • Incorporadora: Turner Development Group
  • Cidade: Baltimore
Mais informaçõesMenos informações
Silo Point / Parameter Inc - Imagem 2 de 19
Cortesia de Parameter Inc

Descrição enviada pela equipe de projeto. Quando originalmente construído em 1923, o elevador de grãos da Baltimore & Ohio Railroad era o maior e mais rápido do mundo. Localizado ao longo da península mais ao sul da cidade, o edifício de 24 andares foi estrategicamente localizado para o movimento de grãos e outros produtos agrícolas a serem enviados ao redor do mundo. A Turner Development transformou o imponente marco industrial, que incorpora a torre original de grãos e treze silos, no projeto que agora é conhecido como Silo Point.

Silo Point / Parameter Inc - Imagem 10 de 19
Cortesia de Parameter Inc

O Silo Point existe como um lembrete da economia e da cultura que transformou Baltimore em uma grande cidade e um prenúncio emergente que atraiu população durante o século XXI. Vidro, concreto, aço e "alma" estão no coração do empreendimento.

Silo Point / Parameter Inc - Imagem 8 de 19
Cortesia de Parameter Inc
Diagrama
Silo Point / Parameter Inc - Imagem 7 de 19
Cortesia de Parameter Inc

A conversão de Silo Point, de um elevador de grãos abandonado em condomínios urbanos contemporâneos e de uso misto pelo Turner Development Group, foi inspirada em uma ideia central: a melhor visão para o futuro de uma cidade não pode ignorar seu passado. Agora, o Silo Point possui quase 93 mil m², incluindo 228 condomínios de luxo e quase 2 mil m² de comércio, restaurantes, spa e salão de beleza, e escritórios.

Silo Point / Parameter Inc - Imagem 4 de 19
Cortesia de Parameter Inc

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Baltimore, MD, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Silo Point / Parameter Inc" [Silo Point / Parameter Inc] 16 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/931836/silo-point-parameter-inc> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.