Ampliar imagem | Tamanho original
A tecnologia é hoje parte inerente à produção do espaço da cidade. E uma das tecnologias mais inovadoras é a Realidade Virtual, onde o usuário é transportado para uma realidade simulada que o permite vivenciar um espaço ainda não construído. E seu uso vai muito além da exploração do projeto pelo mercado imobiliário: as pesquisas englobam experimentações, vivência de ambientes construídos no passado e a recriação de elementos através da prototipagem de peças. E isso só é possibilitado pelo avanço da tecnologia e barateamento de equipamentos, cada vez mais acessíveis para estudantes, profissionais e público geral.  Mas quais são seus desafios? Suas limitações? E quais as possibilidades para um futuro próximo no campo da prática e da pesquisa dessa ferramenta que, literalmente encanta nossos olhos? Neste episódio do Arquicast, o professor de História da Arte e Estética, Thiago Berzoini, e os estudantes de arquitetura Italo Seghetto e Leonardo Fernandes, que têm se aventurado na aplicação da ferramenta para o processo de projeto, discutem o assunto.  Veja mais Veja a descrição completa
Compartilhar Compartilhar