UIA2020RIO lança concurso internacional de ideias para projetos na Favela da Maré

O Concurso Internacional de Ideias Maré-Cidade, promovido pela União Internacional dos Arquitetos (UIA) como parte das atividades do UIA2020RIO, oferece aos estudantes de arquitetura de todo o mundo a oportunidade de elaborar projetos relacionados ao tema do congresso “Todos os mundos. Um só mundo. Arquitetura 21”.

O objetivo do concurso é propor projetos urbanos e intervenções arquitetônicas instigantes que visem integrar a Favela da Maré à cidade. A área de intervenção está localizada entre uma importante e movimentada via expressa (Avenida Brasil) e um aglomerado de favelas (Complexo da Maré). Atualmente, esse território é ocupado por armazéns e edifícios industriais, a maioria abandonada ou em desuso.

Área de intervenção

O concurso convida estudantes de arquitetura, urbanismo e áreas afins a propor soluções urbanas inovadoras para a área, considerando a população local e sua conexão com a cidade.

As inscrições estão abertas até o dia 30 de março e as propostas devem ser enviadas até 30 de abril deste ano. Para mais informações, acesse o edital do concurso.

  • Título

    UIA2020RIO lança concurso internacional de ideias para projetos na Favela da Maré
  • Tipo

    Envio de propostas
  • Website

  • Organizadores

  • Prazo de inscrição

    30 de Março de 2020 11:59 PM
  • Prazo para envio

    30 de Abril de 2020 11:59 PM

Se você deseja enviar um concurso ou outro tipo de chamada, por favor use este formulário. As opiniões expressas nesta sessão de oportunidades não refletem necessariamente o ponto de vista do ArchDaily.

Cita: Romullo Baratto. "UIA2020RIO lança concurso internacional de ideias para projetos na Favela da Maré" 17 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/931778/uia2020rio-lanca-concurso-internacional-de-ideias-para-projetos-na-favela-da-mare> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.