Casa de Verão em Mykonos / ARP - Architecture Research Practice

Casa de Verão em Mykonos / ARP - Architecture Research Practice - Imagem 2 de 23Casa de Verão em Mykonos / ARP - Architecture Research Practice - Imagem 3 de 23Casa de Verão em Mykonos / ARP - Architecture Research Practice - Imagem 4 de 23Casa de Verão em Mykonos / ARP - Architecture Research Practice - Imagem 5 de 23Casa de Verão em Mykonos / ARP - Architecture Research Practice - Mais Imagens+ 18

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  433
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bega, Berker, Charlotte Perriand, Franke, Kitchen Appliances, Neve
  • Arquiteto Responsável: Argyro Pouliovali
  • Equipe De Projeto: Nora Delidimou
  • Projeto Mecânico, Elétrico E Hidráulico: PAVLIDIS PANOS
  • Projeto Estrutural: ERISMA
  • Construção: ECC
  • Aberturas: Kapraras
  • Piso Granilite: Nikos Politis
  • Cidade: Mykonos
  • País: Grécia
Mais informaçõesMenos informações
Casa de Verão em Mykonos / ARP - Architecture Research Practice - Imagem 5 de 23
© Yiannis Hadjiaslanis

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto consistiu na reforma de uma casa de férias de 30 anos, localizada na ilha de Mykonos. A casa existente foi implantada em uma rocha típica da região, com vistas panorâmicas para o porto, a cidade velha e para o pôr do sol. Ao longo dos anos, gradualmente a casa foi crescendo com várias adições e ampliações de cômodos, resultando em uma montagem de espaços charmosa, mas complexa. Embora tenha muitas qualidades pitorescas, devido ao seu crescimento orgânico, a circulação e a hierarquia de espaços interiores e exteriores ficou prejudicada.

Casa de Verão em Mykonos / ARP - Architecture Research Practice - Imagem 3 de 23
© Yiannis Hadjiaslanis

Nosso objetivo foi intervir e reorganizar pontualmente em alguns dos espaços internos e externos para torná-los mais utilizáveis, respeitando o caráter cíclico da casa. A propriedade também foi planejada para ser alugada sazonalmente, de modo que aspectos de publicidade foram parâmetros importantes que tivemos que considerar. Nossa estratégia foi focar em pequenas mudanças com o máximo impacto, como uma acupuntura. Ao estender os espaços públicos e consolidar os níveis de terraço e salas menores em cômodos maiores, introduzimos a hierarquia e fornecemos uma variedade maior de espaços públicos e privados para acomodar diferentes cenários dos visitantes.

Casa de Verão em Mykonos / ARP - Architecture Research Practice - Imagem 2 de 23
© Yiannis Hadjiaslanis

Certos elementos da casa foram mantidos e ampliados, enquanto materiais clássicos foram introduzidos, criando uma combinação equilibrada de arquitetura vernacular e minimalista. Os tetos de madeira existentes, paredes de textura áspera, portas esculpidas e pisos de pedra no exterior foram mantidos e complementados com piso de granilite no interior, uma pintura azul-turquesa nas janelas e persianas de madeira e detalhes em mármore Naxos e Pendelikon nos banheiros e cozinha.

Casa de Verão em Mykonos / ARP - Architecture Research Practice - Imagem 4 de 23
© Yiannis Hadjiaslanis

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa de Verão em Mykonos / ARP - Architecture Research Practice" [Summer House in Mykonos / ARP - Architecture Research Practice] 14 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/931768/casa-de-verao-em-mykonos-arp-architecture-research-practice> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.