Escola de Educação Infantil e Fundamental Soler de Vilardell / Forgas Arquitectes

Escola de Educação Infantil e Fundamental Soler de Vilardell / Forgas Arquitectes - Imagem 2 de 17Escola de Educação Infantil e Fundamental Soler de Vilardell / Forgas Arquitectes - Imagem 3 de 17Escola de Educação Infantil e Fundamental Soler de Vilardell / Forgas Arquitectes - Imagem 4 de 17Escola de Educação Infantil e Fundamental Soler de Vilardell / Forgas Arquitectes - Imagem 5 de 17Escola de Educação Infantil e Fundamental Soler de Vilardell / Forgas Arquitectes - Mais Imagens+ 12

  • Arquitectos: Forgas Arquitectes
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2596
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Simón García
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Armstrong Ceilings, Cerámica Malpesa, Maydisa, Sto, Umbelco
  • Equipe De Projeto: Joan Forgas, Dolors Ylla-Català, Mercè Mundet , Joan Marcé, Francesc Inés, Pedro Gil
  • Construção: : Arcadi Pla
  • Cálculo Estrutural: M. Arguijo
  • Instalações: AIA
  • Arquiteto Técnico: J. R. Soldevila
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
Escola de Educação Infantil e Fundamental Soler de Vilardell / Forgas Arquitectes - Imagem 10 de 17
© Simón García

Descrição enviada pela equipe de projeto. A escola faz parte de um entorno composto por diferentes equipamentos nos arredores de Sant Celoni, na fronteira com as florestas e cursos d'água do pré-parque de Montseny.

A proposta posiciona o conjunto de volumes ao norte do lote, configurando o edifício na forma de "U" para definir os playgrounds, bem orientados e ensolarados, seguindo a suave inclinação do terreno. O acesso cria uma plataforma a serviço de todos os equipamentos que inclui o itinerário para pedestres e ciclistas que se conectam com o centro da população.

Escola de Educação Infantil e Fundamental Soler de Vilardell / Forgas Arquitectes - Imagem 7 de 17
© Simón García

O corpo principal, com dois níveis, é organizado paralelamente à cerca que limita o instituto existente e incorpora os elementos comuns no térreo e as salas de aula da educação fundamental. Os volumes transversais, de um único nível, ajudam a subdividir e caracterizar o espaço em diferentes áreas: a menor, a sudeste, ligada à educação infantil; a outra, com a quadra de esportes, mais relacionada à educação fundamental. E, por fim, os espaços ao ar livre cercados por volumes e varandas que incorporam as atividades ao ar livre possuem sempre como pano de fundo a vegetação e a floresta circundante.

Escola de Educação Infantil e Fundamental Soler de Vilardell / Forgas Arquitectes - Imagem 4 de 17
© Simón García

O principal acesso ao edifício se dá através de uma varanda no encontro entre a área infantil e a área do ensino fundamental e oferece a possibilidade de autonomia nos espaços da biblioteca e no AMPA. A área infantil e os playgrounds também têm acesso próprio que permite o uso das instalações fora do horário escolar.

Escola de Educação Infantil e Fundamental Soler de Vilardell / Forgas Arquitectes - Imagem 6 de 17
© Simón García

Construção, manutenção e economia de energia

O edifício se adapta à topografia existente, minimizando o movimento de terra. Nas partes inferiores, uma estrutura exterior de cerâmica disposta em diferentes partes funciona como base. Nas partes superiores, a fachada termina com gesso, em isolamento contínuo. A divisória interna é formada com placas de gesso e estrutura de aço galvanizado com guarda-corpo e esquadrias de madeira.

Escola de Educação Infantil e Fundamental Soler de Vilardell / Forgas Arquitectes - Imagem 3 de 17
© Simón García

Todos os ambientes possuem aberturas que facilitam a ventilação e a iluminação natural com as proteções adequadas para facilitar a luz solar adequada. O edifício possui ainda painéis solares para a produção de água quente e caldeira de biomassa para aquecimento.

Escola de Educação Infantil e Fundamental Soler de Vilardell / Forgas Arquitectes - Imagem 2 de 17
© Simón García

Os espaços livres não ocupados pela pista esportiva canalizam as águas para valas de drenagem a fim de permitir máxima permeabilidade e recarga do lençol freático além da preservação da vegetação existente que é reforçada com o plantio de novas árvores para proporcionar sombra aos espaços de acesso e recreação. Os materiais provenientes da reciclagem de resíduos de construção são utilizados nas sub-bases dos pavimentos da quadra de esportes.

Escola de Educação Infantil e Fundamental Soler de Vilardell / Forgas Arquitectes - Imagem 5 de 17
© Simón García

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:San Celoni, Barcelona, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escola de Educação Infantil e Fundamental Soler de Vilardell / Forgas Arquitectes" [Escuela de educación infantil y primària Soler de Vilardell / Forgas Arquitectes] 14 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/931687/escola-de-educacao-infantil-e-fundamental-soler-de-vilardell-forgas-arquitectes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.