ODA projeta masterplan para recuperar antiga área industrial de Moscou

ODA projeta masterplan para recuperar antiga área industrial de Moscou

A escritório ODA venceu o concurso internacional para projetar um plano diretor de 300 mil metros quadrados em Moscou, Rússia. O projeto prevê um grande desenvolvimento de uso misto voltado a estimular antigas zonas industriais nos arredores da cidade.

ODA projeta masterplan para recuperar antiga área industrial de Moscou - Mais Imagens+ 2

Cortesia de Brick Visual

Devido à existência de um grande número de áreas pós-industriais em regiões valiosas nos arredores de Moscou, era importante para a cidade iniciar um plano de ação. Com efeito, o plano diretor do MAZD de 9,3 hectares será "um pontapé inicial abrangente para a conversão do território industrial de Magistralnye Ulitsy", interferindo no desenvolvimento futuro da região.

Cortesia de Brick Visual

Gerando programas públicos ao longo do setor oeste, o plano diretor proposto é integrado às "tendências de Moscou para uma região densa, mista e caminhável, onde arquitetura e paisagem são projetadas em conjunto". Mesclando espaços públicos e recreativos com residências e escritórios, o projeto busca reforçar o sentido de lugar, aspecto atualmente pouco percebido. Em termos formais, o projeto do ODA prevê uma icônica cobertura que "destaca MAZD no horizonte da cidade" e organiza espaços abertos e fechados. Sob a cobertura coexistem duas tipologias: vilas em torno de pátios e torres.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "ODA projeta masterplan para recuperar antiga área industrial de Moscou" [ODA Designs Master Plan to Regenerate Post-Industrial Sites in Moscow] 17 Jan 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/931681/oda-projeta-masterplan-para-recuperar-antiga-area-industrial-de-moscou> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.