Visualização realista de arquitetura: conheça as novas ferramentas do Twinmotion 2020

A visualização da arquitetura em tempo real oferece um imediatismo atraente que ajuda arquitetos e clientes a entenderem melhor os edifícios ainda não construídos. Com a ferramenta de visualização interativa Twinmotion, agora é possível transformar os modelos BIM e CAD em experiências realistas em tempo real com mais rapidez e facilidade do que nunca.

Arquitetos e projetistas se beneficiam enormemente de ferramentas fáceis de aprender e usar, mas também buscam criar visualizações que proporcionem uma genuína sensação de presença. O realismo é a chave para alcançar isso. Com o lançamento do Twinmotion 2020, a visualização de arquitetura em tempo real atingirá um nível de realismo com o qual poucas ferramentas podem competir.

Neste artigo, oferecemos uma prévia de alguns dos novos recursos do Twinmotion que transformarão suas visualizações de arquitetura em verdadeiras imagens realistas. 

Visualização realista de arquitetura: conheça as novas ferramentas do Twinmotion 2020 - Imagem 2 de 5Visualização realista de arquitetura: conheça as novas ferramentas do Twinmotion 2020 - Imagem 3 de 5Visualização realista de arquitetura: conheça as novas ferramentas do Twinmotion 2020 - Imagem 4 de 5Visualização realista de arquitetura: conheça as novas ferramentas do Twinmotion 2020 - Imagem 5 de 5Visualização realista de arquitetura: conheça as novas ferramentas do Twinmotion 2020 - Mais Imagens

Realismo visual e iluminação aprimorados

A iluminação é uma parte crítica da criação de cenas 3D realistas. O Twinmotion 2020 aprimora o realismo visual com uma revisão completa de sua implementação de luzes e sombras, resultando em uma aparência que se parece menos com um jogo e mais com à vida real.

Visualização realista de arquitetura: conheça as novas ferramentas do Twinmotion 2020 - Imagem 2 de 5
Courtesy of Epic Games

Entre muitos outros novos recursos de iluminação, o novo modelo de céu - criado pela Unreal Engine - oferece uma precisão física muito maior e dispõe de configurações que podem ser ajustadas para criar diferentes efeitos. Da mesma forma, o Twinmotion aprimorou os controles de profundidade de campo para imitar o efeito de uma câmera fotográfica real. Novos ajustes de distância e bokeh, juntamente com a adição de uma ferramenta de foco automático, aumentam a credibilidade e a qualidade das cenas.

Árvores, plantas e pessoas realistas

Vegetação realista é outro componente essencial nas cenas 3D. O Twinmotion 2020 traz uma variedade de recursos para criar uma vegetação mais realista e espalhá-la pelas cenas de forma mais orgânica e próxima da vida real.

Visualização realista de arquitetura: conheça as novas ferramentas do Twinmotion 2020 - Imagem 4 de 5
Courtesy of Epic Games

A qualidade visual das árvores é muito maior no Twinmotion 2020, com um novo conjunto opções criadas pelo modelador de geometrias orgânicas Xfrog. A resolução das texturas dos materiais também foi aprimorada. Adicionamos um novo shader de folhagem com dispersão para simular o efeito da filtragem da luz através das folhas. Além disso, todos os arbustos foram substituídos por modelos realistas da Quixel Megascans.

Visualização realista de arquitetura: conheça as novas ferramentas do Twinmotion 2020 - Imagem 5 de 5
Courtesy of Epic Games

Agora, os usuários podem ter noção de como a vegetação afetará o projeto à medida que envelhece, com uma opção para visualizar o crescimento de plantas e árvores ao longo dos anos. Isso é essencial para arquitetos e projetistas mostrarem com precisão aos clientes como o projeto ficará após algum tempo e, finalmente, quando toda a vegetação tiver crescido.

Todos os personagens animados do Twinmotion foram substituídos por modelos escaneados e todas as animações foram reformuladas usando tecnologia de captura de movimento, proporcionando um grau muito maior de realismo ao movimento dos personagens. Além disso, a nova versão do Twinmotion conta com 84 novos personagens prontos para serem inseridos nas cenas, disponibilizados pela AXYZ.

Formas mais rápidas e fáceis de inserir vegetação

Além de modelos mais realistas, os novos recursos permitem economizar tempo ao espalhar a vegetação na cena. Outra novidade é a ferramenta para alterar a aparência dos gramados, campos e jardins, através de ajuste de tamanho, matiz, nível de umidade e efeito do vento sobre a grama.

Visualização realista de arquitetura: conheça as novas ferramentas do Twinmotion 2020 - Imagem 3 de 5
Courtesy of Epic Games

Os aprimoramentos no pincel de vegetação permitem que os usuários definam a densidade das plantas depois de espalhá-las, enquanto um novo sistema de camadas no organizador de cenas permite ocultar ou mostrar a vegetação colocada no projeto.

A nova versão do Twinmotion também conta com iluminação volumétrica, um criador de apresentações fácil de usar e um link direto com o Rhino3d, além de muitas outras novidades.

Esta é apenas uma pequena amostra dos novos recursos do Twinmotion 2020. Você ainda pode fazer o download gratuito da versão anterior do Twinmotion até que o novo esteja disponível.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Cita: "Visualização realista de arquitetura: conheça as novas ferramentas do Twinmotion 2020" [Sneak a Peek at the New Features in Twinmotion 2020] 21 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/931639/visualizacao-realista-de-arquitetura-conheca-as-novas-ferramentas-do-twinmotion-2020> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.