Hotel Museu 21c Nashville / Deborah Berke Partners

Hotel Museu 21c Nashville / Deborah Berke Partners - Imagem 2 de 25Hotel Museu 21c Nashville / Deborah Berke Partners - Imagem 3 de 25Hotel Museu 21c Nashville / Deborah Berke Partners - Imagem 4 de 25Hotel Museu 21c Nashville / Deborah Berke Partners - Imagem 5 de 25Hotel Museu 21c Nashville / Deborah Berke Partners - Mais Imagens+ 20

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  11150
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Chris Cooper
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Armstrong Ceilings, Hunter Douglas, Hansgrohe, Architex International, Arteriors, Axolight, CTS Cement Manufacturing Corporation, Castor Design, Contract Décor International, Daltile, Decolav, Design Within Reach, Designtex, Décor International, Emil Erwin, Fabricut, Fermob, Fil Doux, Flat Vernacular, Flavor Paper, +32
  • Arquiteto Principal / Designers: Deborah Berke, Terrence Schroeder, Stephen Brockman, Gabriel Ce, Duncan White, Gunnar Burke, Virginia Gray, Erin McCormick, Emily Martin
  • Iluminação: Illumination Works
  • Arquiteto De Registro: Perfido Weiskopf Wagstaff + Goettel
  • Consultoria Preservação Histórica: Thomason and Associates
  • Consultoria Acústica: Babich Acoustics
  • Engenharia Estrutural: Structural Design Group
  • Engenharia Civil: Littlejohn Engineering Associates
  • Engenharia Mecânica, Elétrica E Hidrossanitária: I.C. Thomasson Associates
  • Construtora Geral: R.C. Mathews Contractor
  • Cliente: 21c Museum Hotels
  • Cidade: Nashville
Mais informaçõesMenos informações
Hotel Museu 21c Nashville / Deborah Berke Partners - Imagem 4 de 25
© Chris Cooper

Descrição enviada pela equipe de projeto. Celebrando a autêntica cultura e o senso de lugar de Nashville, a nova edição do Hotel Museu 21c transforma uma antiga loja de ferragens em um hotel e restaurante do século XXI.

Hotel Museu 21c Nashville / Deborah Berke Partners - Imagem 14 de 25
© Chris Cooper

O projeto do hotel destaca a história do edifício da Gray & Dudley Hardware Company, criando uma experiência contemporânea que reflete a vitalidade de Nashville atualmente. Uma nova entrada na Second Avenue conduz às áreas públicas, com piso de concreto, vigas expostas e colunas de metal, comemorando o patrimônio industrial do edifício. Esses elementos são combinados com um rico estofamento, uma paleta de cores sofisticada e elementos metálicos, criando uma sobreposição eclética e contemporânea de materiais e móveis. O hall e a loja de presentes também funcionam como uma sala com vista para um salão de baile de altura dupla no nível mais baixo. A arte contemporânea é incorporada em todas as áreas públicas, incluindo uma galeria linear que leva ao restaurante.

Hotel Museu 21c Nashville / Deborah Berke Partners - Imagem 12 de 25
© Chris Cooper
Hotel Museu 21c Nashville / Deborah Berke Partners - Imagem 13 de 25
© Chris Cooper

O restaurante apresenta um espaço de pé-direito duplo centralizado em uma bancada de madeira com aço enegrecido e elementos de cobre e zinco. As grandes portas se abrem para uma área de refeições ao ar livre no Bank Alley, trazendo novas atividades para esta passagem do centro da cidade.

Hotel Museu 21c Nashville / Deborah Berke Partners - Imagem 16 de 25
© Chris Cooper

As instalações para conferências e reuniões estão localizadas no segundo pavimento, com vista para o restaurante de pé-direito duplo, criando conexões visuais entre diferentes espaços e fazendo com que os visitantes se sintam parte da vitalidade do hotel. Uma escada de aço enegrecido com degraus de metal perfurado - industrial porém refinado - conecta a área de conferências ao hall e ao salão de festas no nível inferior.

Hotel Museu 21c Nashville / Deborah Berke Partners - Imagem 15 de 25
© Chris Cooper

Nos seis pavimentos superiores, que contêm 124 quartos, tijolos e vigas de madeira da antiga fábrica do edifício são ocasionalmente revelados, acrescentando textura e enfatizando a história e a materialidade da construção. Três novos poços de luz trazem iluminação natural para os ambientes internos. No interior, as salas de entrada com painéis escuros se abrem para quartos claros, equipados com móveis de cores vivas e arte contemporânea da famosa coleção do 21c.

Hotel Museu 21c Nashville / Deborah Berke Partners - Imagem 11 de 25
© Chris Cooper
Hotel Museu 21c Nashville / Deborah Berke Partners - Imagem 2 de 25
© Chris Cooper

Novos quartos são construídos na cobertura, atrás da fachada da icônica Escola de Chicago, criando espaço para um grande terraço ao ar livre. Os sete quartos da cobertura permitem que os visitantes relaxem em ambientes internos ou externos, aproveitando a atividade da Second Avenue.

Hotel Museu 21c Nashville / Deborah Berke Partners - Imagem 25 de 25
Corte Leste-Oeste

A paleta de materiais altamente tátil do projeto e detalhes personalizados são baseados na ideia de artesanato incorporada ao prédio do armazém e conecta o hotel à contínua tradição de Nashville de fazer arte, objetos, cultura e comida. 21c é um lugar onde visitantes e moradores de Nashville se sentirão em casa.

Hotel Museu 21c Nashville / Deborah Berke Partners - Imagem 5 de 25
© Chris Cooper

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Nashville, TN, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hotel Museu 21c Nashville / Deborah Berke Partners" [21c Museum Hotel Nashville / Deborah Berke Partners] 18 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/931619/hotel-museu-21c-nashville-deborah-berke-partners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.