Residência de An / G+ Architects

Residência de An / G+ Architects - Imagem 2 de 27Residência de An / G+ Architects - Imagem 3 de 27Residência de An / G+ Architects - Imagem 4 de 27Residência de An / G+ Architects - Imagem 5 de 27Residência de An / G+ Architects - Mais Imagens+ 22

  • Arquitetos: G+ Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Quang Trần
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Acor, Anfaco Lighting, Dong Nai, Spec, Toto, Vicem
  • Arquitetos Responsáveis: Đoàn Bằng Giang, Hoàng Duy, Nguyện Minh Quân, Nguyễn Vũ Hải, Nguyễn Hương, Nguyễn Phương Khánh
  • Engenharia: Nguyễn Khắc Lưu
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Residência de An / G+ Architects - Imagem 2 de 27
© Quang Trần

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa está localizada na fronteira entre o distrito de Cu Chi, a cidade de Ho Chi Minh e a província de Tay Ninh - áreas rurais em transformação, devido as novas formas de cultivo e o aumento crescente de fazendas de alta tecnologia. A região encontra-se em rápido crescimento populacional, parcialmente impulsionado por moradores da cidade que desejam explorar a vida rural e fugir da vida caótica urbana. Consequentemente, o surgimento de novos modelos de moradias está gradualmente rompendo a forma tradicional de habitação, em harmonia com a natureza e com forte conexão com a população local. O típico modelo de casas rurais no sul do Vietnã é um aglomerado de edificações, como um oásis, cercado por jardins com coqueiros, palmeiras, e vastos campos de arroz.

Residência de An / G+ Architects - Imagem 4 de 27
© Quang Trần

A casa de An foi projetada para uma família de três gerações, a partir do desejo do filho de preservar a casa herdada dos antepassados de 30 anos, onde avós, pais e netos se reúnem nos fins de semana.

Residência de An / G+ Architects - Imagem 12 de 27
© Quang Trần

A planta da residência foi desenvolvida de acordo com o layout tradicional, com a casa de adoração (reconstruída a partir da antiga edificação construída na década de 1980) e a área social conectada por um corredor e separada por um espelho d'água. A casa é como um oásis de 2.000 metros quadrados, que se abre e fecha ativamente para receber vento externo, já no interior é totalmente aberta para o espelho d'água no centro.

Planta

A cozinha e a sala de jantar são áreas de transição entre a área de culto e a sala de estar. As circulações e a sala de estar são espaços abertos no interior, conectando os quartos de avós, pais e netos. Os quartos mantêm a privacidade necessária e se relacionam com os espaços comuns, como circulações, espelho d'água, pátios, sala de jantar, cozinha, criando um espaço de comunicação próxima entre os moradores.

Residência de An / G+ Architects - Imagem 23 de 27
© Quang Trần
Residência de An / G+ Architects - Imagem 19 de 27
© Quang Trần

A maior parte do mobiliário de madeira interno tem mais de meio século, os móveis antigos foram transferidos entre as gerações e preservados como tesouros domésticos. A casa é cercada por um campo de arroz sazonalmente ativo e algumas plantações de melão. Um lugar tranquilo, como esperado pelo proprietário.

Residência de An / G+ Architects - Imagem 16 de 27
© Quang Trần

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência de An / G+ Architects" [An's House / G+ Architects] 13 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/931607/residencia-de-an-g-plus-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.