Bloomberg Center / Morphosis Architects

Bloomberg Center / Morphosis Architects - Imagem 2 de 40Bloomberg Center / Morphosis Architects - Imagem 3 de 40Bloomberg Center / Morphosis Architects - Imagem 4 de 40Bloomberg Center / Morphosis Architects - Imagem 5 de 40Bloomberg Center / Morphosis Architects - Mais Imagens+ 35

  • Arquitetos: Morphosis
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  14865
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Armstrong Ceilings, BASWA acoustic, Guardian Glass, HE Williams, Island Exterior Fabricators, Kone, Lindner, Linear Lighting, Lucifer Lighting, PPG Paints, Steel Ceilings, Zahner
  • Diretor De Design: Thom Mayne
  • Diretor De Projeto: Ung-Joo Scott Lee
  • Arquiteto Responsável: Luke Yoo
  • Designers: Nicolas Fayad, Ed Kwong, Jerry Figurski Jean Oei
  • Equipe De Projeto: Christopher Battaglia, Chloe Brunner, Debbie Chen, Chris Eskew, Stuart Franks, Farah Harake, Clayton Henry, Ted Kane, Hunter Knight, Jongwan Kwon, Ryan Leifield, Simon Mcgown, Brian Richter, Go-Woon Seo
  • Cliente: Cornell Tech
  • Cidade: Nova Iorque
Mais informaçõesMenos informações
Bloomberg Center / Morphosis Architects - Imagem 8 de 40
© Matthew Carbone

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Bloomberg Center é um edifício de quatro pavimentos situado sob uma cobertura fotovoltaica, com um perfil baixo e estreito que emoldura as vistas deslumbrantes da ilha. Uma das características mais marcantes do edifício é sua fachada, otimizada para equilibrar a transparência - maximizando a luz do dia e as vistas exteriores, e a opacidade - maximizando o isolamento e reduzindo pontes térmicas.

Implantação

Projetado como um sistema de proteção contra chuva, a camada mais externa da fachada é composta por painéis de alumínio revestidos com um material radiante de polímero PPG. Vistos de longe, os painéis de alumínio registram uma imagem contínua que mescla o cenário da vista do rio a partir da Ilha Roosevelt, na Cornell Tech, e do campus bucólico da Universidade de Cornell, em Ithaca, Nova Iorque. De frente para a cidade, a fachada oeste do Bloomberg Center registra a imagem do horizonte de Manhattan, visto diretamente do outro lado do East River. Ao longo da entrada principal do campus e da avenida central de circulação (a "Tech Walk"), a fachada leste registra a imagem dos famosos desfiladeiros de Ithaca.

Bloomberg Center / Morphosis Architects - Imagem 2 de 40
© Matthew Carbone

Projetado em colaboração com Zahner, um fabricante de chapas arquitetônicas, a fachada utiliza o sistema de brises ZIRATM da Zahner para criar os padrões da imagem. Cada pixel da imagem é traduzido na rotação e inclinação específica de um eixo circular de cinco centímetros (duas polegadas) perfurada no painel de alumínio; a profundidade e a rotação de cada guia determinam a quantidade de luz refletida. Esse mapa de pixels foi inserido em um robô de soldagem reaproveitado, que processou as informações digitais na rotação e inclinação mecânicas das 337500 abas da fachada. O algoritmo que controlou o robô foi desenvolvido em colaboração com os estudantes da Cornell e MIT.

Diagrama
Diagrama
Diagrama

"Nossa colaboração com os alunos da Cornell e do MIT para desenvolver a fachada do edifício é um exemplo do tipo de parcerias que a Cornell Tech promoverá entre a academia e as indústrias de tecnologia", disse Ung-Joo Scott Lee, diretor da Morphosis e diretor de projeto do Bloomberg Center.

Bloomberg Center / Morphosis Architects - Imagem 4 de 40
© Matthew Carbone

“Estávamos interessados em demonstrar que projetar um edifício net zero não cria apenas uma edificação com melhor eficiência energética, mas, de fato, um ambiente mais saudável e confortável para seus ocupantes. Os mesmos sistemas que fornecem nosso caminho para o alto desempenho da construção são os mesmos que promovem o melhor controle aos seus usuários e, ao mesmo tempo, dão à construção uma identidade distinta. A liderança em sustentabilidade da Universidade de Cornell  é central para sua missão; esperamos continuar com essa influência nos campus do norte e do interior do estado ".

Bloomberg Center / Morphosis Architects - Imagem 3 de 40
© Matthew Carbone

O Bloomberg Center também serve como ponto focal para a comunidade da Ilha Roosevelt, com um café no térreo, acessível ao público, localizado no extremo sul do edifício. O átrio de entrada e a Sala de Conferências, alinhados com a 57th Street de Manhattan, conectam os usuários do campus às vistas de Manhattan do outro lado do rio. Visível no Tech Plaza do campus, uma escada monumental que sobe a partir do lobby principal guia a circulação vertical para todos os pavimentos. Destacando o campus de ponta a ponta da Cornell Tech, a escada principal oferece vistas para o Queens através de um corredor de visualização emoldurado por outros edifícios do complexo. Uma galeria aberta se estende por toda a extensão do edifício, servindo como uma avenida compartilhada para encontros informais, discussões e colaborações. Os enclaves para reuniões improvisadas alinham-se na galeria principal, com salas de conferência e áreas de reunião multiusos.

Bloomberg Center / Morphosis Architects - Imagem 5 de 40
© Maris Hutchinson

Os espaços acadêmicos do Bloomberg Center foram projetados considerando as mudanças fundamentais no aprendizado e no ensino que estão acontecendo em todos os níveis institucionais atualmente. O Centro possui um conjunto variado de espaços para suportar diferentes modos de aprendizado, permitindo um ensino flexível e móvel. Espaços colaborativos e flexíveis são tão importantes quanto áreas privativas e de reflexão. Embora o complexo ofereça espaços de salas de aulas tradicionais e grandes áreas integradas de trabalho, existem também aglomerados de descompressão, salas de reuniões e áreas sociais que permitem o estudo em grupo, além de salas silenciosas e cabines que abrigam atividades privativas e módulos para chamadas.

Corte
Corte

Seguindo a missão de estimular a criatividade, um por cento do orçamento geral do Centro Bloomberg é dedicado à arte. Obras de arte recém-encomendadas e de artistas contemporâneos de destaque, incluindo Matthew Ritchie, Michael Riedel, Alison Elizabeth Taylor e Matthew Day Jackson, são integradas ao acervo de design da Morphosis. O Centro Bloomberg também inclui um mural restaurado da época da WPA por Ilya Bolotowsky que foi descoberto no antigo Hospital Memorial Goldwater na Ilha Roosevelt após seu fechamento em 2014.

Bloomberg Center / Morphosis Architects - Imagem 15 de 40
© Cornell Tech

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Roosevelt Island, Nova Iorque, NY 10044, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Bloomberg Center / Morphosis Architects" [Bloomberg Center / Morphosis Architects] 31 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/931303/bloomberg-center-morphosis-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.