Estúdio em azotea Tapachula / TO

Estúdio em azotea Tapachula / TO - Imagem 2 de 14Estúdio em azotea Tapachula / TO - Imagem 3 de 14Estúdio em azotea Tapachula / TO - Imagem 4 de 14Estúdio em azotea Tapachula / TO - Imagem 5 de 14Estúdio em azotea Tapachula / TO - Mais Imagens+ 9

Ciudad de México, México
  • Arquitectos: TO
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  27
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jaime Navarro
  • Equipe: Carlos Facio, José Amozurrutia, Úrsula Rebollar
  • Engenharia Estrutural: Vectores Urbanos
  • Mestro De Obra: Juan Manuel Escobar
  • Paisagismo: Entorno Taller de Paisaje
  • Captação De água: Isla Urbana
  • Cidade: Ciudad de México
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
Estúdio em azotea Tapachula / TO - Imagem 2 de 14
© Jaime Navarro

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em uma tranquila rua do norte de Roma, na cobertura tlhado de uma casa dos anos 40, construímos uma estrutura leve, de aço com madeira, para abrigar um novo espaço. Um estúdio para um jovem cineasta, que decidiu comprar umacasa e remodela-la.  O projeto é um primeiro passo lógico e estratégico para ativar novos locais e tornar economicamente viável a reforma integral de maneira rápida e que permitiu alugar uma célula independente, em pouco tempo para recuperar o investimento e gerar fundos para melhorar o resto da casa.

Estúdio em azotea Tapachula / TO - Imagem 5 de 14
© Jaime Navarro
Planta
Estúdio em azotea Tapachula / TO - Imagem 8 de 14
© Jaime Navarro

Tudo é projetado em módulos. A estrutura principal forma um retângulo de 8 colunas separadas umas das outras a cada 3,6m e replicadas a cada 2,4m. Pequenas vigas de aço delimitam o perímetro e as tábuas de madeira colocadas a cada 30 centímetros suportam um teto leve.

Estúdio em azotea Tapachula / TO - Imagem 3 de 14
© Jaime Navarro

O acesso é pelo lado norte, delimitado por uma nova escada e uma parede que articula o banheiro e a cozinha. O lado oeste é apoiado por uma das paredes pré-existentes da aparente divisória da casa. Suas fachadas sul e leste consistem em portas e janelas dobráveis de ferro com madeira, para controlar a entrada de luz e vento de diferentes maneiras. O espaço interior se estende a um deck com vegetação que traz frescor e privacidade.

Corte 3
Estúdio em azotea Tapachula / TO - Imagem 4 de 14
© Jaime Navarro

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Estúdio em azotea Tapachula / TO" [Estudio en azotea Tapachula / TO] 04 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/931282/estudio-em-azotea-tapachula-to> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.