Famosa loja da Firestone em Los Angeles passará por projeto de restauro

O Departamento de Planejamento Urbano de Los Angeles divulgou detalhes do projeto de restauro do famoso Firestone Building. Inaugurado em 1938, o projeto foi construído para a companhia de pneus Firestone, sevindo como loja da marca até seu fechamento em 2016.

© Adriene Biondo

Localizado na esquina entre a S. La Brea Ave e a 8th Street, o edifício é caracterizado por uma contínua fachada curva voltada a noroeste. Construída em alvenaria e com cobertura estruturada por uma treliça espacial, a edificação conta ainda com uma grande marquise em balanço que conforma sua fachada oeste. 

© Adriene Biondo

O edifício da Firestone é produto do design da "era da máquina" que marcou o século XX, e era considerado extremamente moderno quando inaugurado. Sua geometria aerodinâmica de linhas horizontais ininterruptas e cantos arredondados transmite a ideia de velocidade, precisão e eficiência. O letreiro original, iluminado por luzes fluorescentes, se eleva sobre a dramática cobertura curva. 

Cortesia do Departamento de Planejamento Urbano de Los Angeles

Duas companhias estão envolvidas no projeto de recuperação do edifício. Pouring With Heart, uma empresa local do ramo hoteleiro e de entretenimento noturno, abrirá uma cervejaria de 1.300 metros quadrados no interior da antiga edificação; o restante do térreo será ocupado pela empresa Chicas Tacos. O projeto de restauro tem conclusão prevista para o primeiro semestre deste ano. 

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Famosa loja da Firestone em Los Angeles passará por projeto de restauro" [L.A.’s Historic Streamline Moderne Firestone Building to be Restored] 05 Jan 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/931278/famosa-loja-da-firestone-em-los-angeles-passara-por-projeto-de-restauro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.