Estádio de madeira de Zaha Hadid Architects recebe autorização para ser construído

O estádio de futebol mais "verde" do mundo, projetado por Zaha Hadid Architects, será construído em Gloucestershire, Inglaterra, após o concelho local ter finalmente assinado a autorização para o início das obras.

Cortesia de Zaha Hadid Architects

Após ter o primeiro pedido negado pelo concelho em junho de 2019, o escritório teve que realizar algumas alterações no projeto e introduzir novas estratégias que compensassem a destruição de uma estrutura preexistente e a ocupação de uma área de vegetação. 

Cortesia de Zaha Hadid Architects

A proposta que seguiu a primeira negativa inclui um novo projeto paisagístico e um campo de grama artificial. Transportes e infraestrutura também foram pontos alterados, visando reduzir ruídos e trânsito. 

Cortesia de Zaha Hadid Architects

Lar da equipe Forest Green Rovers Football Club, eleito o time mais "verde" do mundo pela FIFA, o estádio com capacidade para 5 mil torcedores será totalmente abastecido com energia proveniente de fontes renováveis.

Cortesia de Zaha Hadid Architects

Em 2016, Zaha Hadid Architects foi o escritório eleito vencedor do concurso internacional para projetar o novo estádio do Forest Green Rovers. Sua proposta foi escolhida por apresentar uma estrutura feita totalmente em madeira e por incorporar uma série de estratégias de sustentabilidade.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "Estádio de madeira de Zaha Hadid Architects recebe autorização para ser construído" [Planning Permissions Granted for Zaha Hadid's Timber Stadium in England] 04 Jan 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/931276/estadio-de-madeira-de-zaha-hadid-architects-recebe-autorizacao-para-ser-construido> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.