Escritórios Kaji / HW-STUDIO

Escritórios Kaji / HW-STUDIO - Mais Imagens+ 13

  • Arquitectos: HW-STUDIO
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  80
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Dane Alonso
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  BOSE, Interceramic, Pure Epoxy, Tecnolite
  • Arquitetos Responsáveis: Rogelio Vallejo Bores, Oscar Didier, Ascencio Castro
  • Clientes: HW Studio Arquitectos
  • Colaboradores: Jesús A. López Hernández, Sergio A. García Padilla, Ander Sánchez Cayetano
  • Cidade: Morelia
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© Dane Alonso

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os escritórios HW Studio estão localizados no que até recentemente eram os fornos de secagem de madeira da fábrica de móveis Sign of Don Shoemaker, um dos designers de móveis mexicanos mais importantes do século XX. Quando a fábrica foi fechada, os fornos foram abandonados e achamos que era uma boa ideia ocupar e intervir para desenvolver nosso estudo. O espaço foi dividido em duas áreas, às quais juntamos uma ampla transição que une a área de trabalho técnico à área de trabalho conceitual.

© Dane Alonso
Planta
© Dane Alonso

A área de trabalho técnica é dominada por um elemento forte que gostamos de chamar de "altar", uma grande mesa na qual trabalhamos modelos, plantas, materiais, conceitos e, em geral, tudo o que tem a ver com o nosso trabalho como arquitetos. No altar estão os espaços de trabalho dos mais novos membros da equipe, suas cadeiras são orientadas para a única janela do edifício, para que eles encontrem ambientes e situações mais animados e divertidos que quebram a rotina, a janela Ele se abre para um pátio que enchemos com cinzas e jacarandás mexicanos.

© Dane Alonso

A seguir, é apresentada a área de trabalho teórico. É um espaço muito particular, pois é completamente fechado para o exterior, é iluminado e ventilado de maneira zênite, dando-lhe uma qualidade sagrada, quase de uma igreja; Tem uma natureza muito introspectiva, que nos interessou, pois a meditação é uma ferramenta muito importante que usamos em nosso processo criativo.
Além disso, que constantemente a luz que entra pela clarabóia nos lembra a frase de Luís Barragán: "Você não precisa ver os vizinhos, precisa ver Deus".

© Dane Alonso
Fachadas
© Dane Alonso

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Morelia, Mich., México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritórios Kaji / HW-STUDIO" [Oficinas Kaji / HW-STUDIO] 23 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/930745/escritorios-kaji-hw-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.