Caboolture GP Super Clinic / Wilson Architects

Caboolture GP Super Clinic / Wilson Architects - Mais Imagens+ 8

  • Arquitetos: Wilson Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  3200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Alex Chomicz
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Armstrong Ceilings, ACE, Caesarstone, Colorbond, Dulux, Escenium HAUS, Forbo Flooring Systems, G James Residential Bronze, Gerflor, InStyle, Interface, James Hardie, James Hardie Australia, Laminex, PAS, Regupol America, Strammit, Tarkett
  • Arquitetos Responsáveis: Hamilton Wilson, Brent Hardcastle
  • Gestor Do Projeto: KHA Development Managers
  • Construtor: Kane Constructions
  • Orçamentista: Rider Levett Bucknall
  • Engenharia Estrutural: Empire Engineering
  • Engenharia Elétrica: BCA Consultants
  • Engenharia Mecânica: BCA Consultants
  • Instalações Hidráulicas: MRP Hydraulic + Fire Services Consultants
  • Paisagismo: Wilson Landscape Architects
  • Topografia: Building Certification Australia
  • Cidade: Caboolture
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
© Alex Chomicz

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os arquitetos da Wilson Architects trabalharam em conjunto com Caboolture para criar a nova marca da GP Super Clinic.

Ao contrário dos projetos institucionais tradicionalmente empregados pelas clínicas, a instalação de US $ 8 milhões apresenta jardins verticais, viveiros de peixes e um átrio para promover uma sensação de cura e descanso.

Fiona Heckelmann, da Caboolture local, diz que os espaços cheios de luz proporcionam uma atmosfera orgânica e relaxante.

© Alex Chomicz

"Do ponto de vista de um paciente, é revitalizante e refrescante - pelo fato de você estar cercado pela natureza e pela vida", diz Fiona.

"Quando um prédio faz você se sentir tão bem, você sabe que, no início, alguém trabalhou e considerou todos os fatores - luz, espaço, brisa, ergonomia e, o mais importante, como ele seria usado".

Planta - Pavimento Térreo

A abordagem de projeto da Wilson Architects concentra-se na experiência dos usuários e visitantes através de uma abordagem salutogênica - um método cunhado pelo professor de sociologia médica, Aaron Antonovsky. Essa abordagem promove o bem-estar na área da saúde e concentra-se em fatores que apoiam a saúde humana, e não em fatores que causam doenças.

O diretor executivo da Caboolture GP Super Clinic, David Hooper, diz que "existe um vínculo muito forte entre sentir-se bem e estar bem. O foco [em nossa Super Clínica] é estar bem e permanecer bem - estamos focados no sistema do conceito de bem-estar. ”

© Alex Chomicz

A intenção da Wilson Architects era facilitar uma experiência humana positiva por meio do projeto.

Hamilton Wilson, diretor administrativo da Wilson Architects, diz que o espaço é fundamental para a saúde e o bem-estar e pode causar um grande impacto em projetos de todos os tamanhos, mesmo em pequena escala.

© Alex Chomicz

“Nós projetamos lugares para as pessoas. Através de um desenho melhor, a GP Super Clinic permitirá, de fato, melhores resultados para os pacientes”.

Os moradores dizem que a clínica se conecta ao público de uma nova maneira, e Hamilton explica que essa foi uma consideração vital na fase de projeto. "Nossa prioridade era tornar o centro uma clínica comunitária, que é vista como parte da comunidade, com propriedade da comunidade", diz Hamilton.

© Alex Chomicz

A Super Clinics Health Care (SCHC) opera como parte do Programa GP Superclinic do Governo Federal Australiano.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Caboolture QLD 4510, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Caboolture GP Super Clinic / Wilson Architects" [Caboolture GP Super Clinic / Wilson Architects] 27 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/930734/caboolture-gp-super-clinic-wilson-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.