Apartamento Brooklin / Talita Nogueira Arquitetura

Apartamento Brooklin / Talita Nogueira Arquitetura - Cama, DormitórioApartamento Brooklin / Talita Nogueira Arquitetura - Bancada, Cozinha, PiaApartamento Brooklin / Talita Nogueira Arquitetura - Mesa, CadeiraApartamento Brooklin / Talita Nogueira Arquitetura - Cadeira, FachadaApartamento Brooklin / Talita Nogueira Arquitetura - Mais Imagens+ 10

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  55
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Eduardo Macarios
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bom Jesus, Fernando Jaeger, Ilunato, Líder Interiores, Portobello, Rocket projetos, Sumaré Vidros
  • Arquiteta Responsável: Talita Nogueira
  • Equipe De Projeto: Giulia Costa, Rafael Justulin, Tais Andrade, Jéssica Oliveira, Rebeca Botelho
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento Brooklin / Talita Nogueira Arquitetura - Cadeira
© Eduardo Macarios

Descrição enviada pela equipe de projeto. O apartamento localizado no Brooklin, em São Paulo, recebe o nome do bairro devido à sua busca em refletir a identidade jovem e dinâmica do entorno no interior do imóvel. E foi com essa diretriz que o escritório TN Arquitetura utilizou elementos que deixassem o apartamento com personalidade e, ao mesmo tempo, atendendo aos desejos dos clientes, um jovem casal.

Apartamento Brooklin / Talita Nogueira Arquitetura - Mesa, Cadeira
© Eduardo Macarios

Com dois dormitórios em 55 m² de área, a ideia do projeto de interiores era criar uma atmosfera contemporânea para um casal que gosta de receber visitas. O destaque do projeto fica por conta do forro com acabamento em cimento queimado na sala, com um perfil de LED que ajuda a fazer a integração do espaço. Nos quartos foi usado muito espelho nos armários buscando ampliar visualmente o apartamento de apenas 55 m². Também há a pintura das paredes com cores em diferentes angulações, que traz um pouco de jovialidade e descontração ao apartamento com as cores que buscam refletir o bairro para dentro do projeto.

Apartamento Brooklin / Talita Nogueira Arquitetura - Cama, Dormitório
© Eduardo Macarios

O principal objetivo deste projeto foi criar uma arquitetura contemporânea sem exageros, com um aspecto jovial e descontraído, característicos de quem procura apartamentos como este na região do Brooklin em São Paulo.

Apartamento Brooklin / Talita Nogueira Arquitetura - Imagem 13 de 15
© Eduardo Macarios

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Paulo, Estado de São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Brooklin / Talita Nogueira Arquitetura" 21 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/930665/apartamento-brooklin-talita-nogueira-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.