Apartamentos Richardson / David Baker + Partners

Apartamentos Richardson / David Baker + Partners - Mais Imagens+ 15

San Francisco, Estados Unidos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  6000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2011
  • Fotógrafo
    Fotografias:Bruce Damonte
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Armstrong Ceilings, DuPont, 3M, Acuity Brands, Arcadia Inc., B-K Lighting, BASF, Baltix Sustainable Furniture, Bigelow, Birchwood Lighting, ClarkDietrich, Concreteworks, Cooper Lighting, Corian, Dow Building Solutions, Emeco, Forms + Surfaces, Georgia-Pacific, Hilti, Holophane, +15
  • Arquitetos: David Baker + Partners
  • Equipe: David Baker FAIA LEED AP (design principal); Peter MacKenzie AIA (principal-in-charge); Amit C. Price Patel AIA LEED AP (project architect); Brit Epperson LEED AP Homes; Amanda Loper AIA LEED AP; Sara Mae Martens LEED AP; Angela Thomason; John Thompson, AIA
  • Paisagista: Andrea Cochran Landscape Architects
  • Clientes: Community Housing Partnership, Mercy Housing California
  • Terreno: 1756 m²
  • Cidade: San Francisco
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. David Baker + Partners trabalhou com a Community Housing Partnership e a Mercy Housing California para desenvolver os Apartamentos Julian & Raye Richardson. O projeto visa fornecer moradias de apoio permanente para uma população de baixa renda e recém saída das ruas. 

© Bruce Damonte

O edifício é nomeado em homenagem aos Drs. Julian e Raye Richardson, ativistas locais e fundadores da Marcus Books, a mais antiga livraria negra do país, fundada em 1960. O projeto dos Apartamentos Richardson inclui 120 unidades de estúdio residenciais permanentes e de apoio para residentes adultos que estão em situação de rua, ou que correm o risco de ficarem sem-teto. Cada unidade tem aproximadamente 28 metros quadrados e é fornecida com móveis básicos, uma cozinha completa, um banheiro acessível ou adaptável e uma linha telefônica segura para a recepção.

© Bruce Damonte

A entrada dos residentes na Fulton Street possui um amplo e seguro saguão com uma estação de recepção personalizada. Além do saguão, o pátio voltado para o sul emoldura um amplo mural existente - um mosaico de dançarinos de tinta e vidro que estampa a fachada da garagem adjacente. Conectados por uma escada ao ar livre, quatro níveis de estúdios totalmente equipados ficam no topo de lojas que servem ao bairro e cercam o pátio privativo. Outros usos incluem um centro médico com consultórios, um salão para festas e uma sala comunitária proeminente de uso flexível.

© Bruce Damonte

O deck da cobertura inclui um terraço,  jardins, solário e vistas para a prefeitura. O espaço de comércio da esquina está previsto para o BakeWorks, uma padaria com um programa de treinamento para residentes, e outros espaços comerciais no nível do solo mantêm uma margem ativa da rua e conectam o edifício a movimentada Hayes Street. A construção começou em fevereiro de 2010, com conclusão em agosto de 2011, e o edifício abriu suas portas para os inquilinos em setembro de 2011.

© Bruce Damonte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:365 Fulton St, San Francisco, CA 94102, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamentos Richardson / David Baker + Partners" [Richardson Apartments / David Baker + Partners] 28 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/930658/apartamentos-richardson-david-baker-plus-partners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.