Escritório 0219 GHTK / iplus Architecture

Escritório 0219 GHTK / iplus Architecture - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos: iplus Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  670
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hoang Le
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Inneri interior, Nam Thanh
  • Arquiteto Responsável: Phuong Thao Dao
  • Colaboradores : Thanh Hai Le, Quang Quyen Trieu, Ngoc Hoa Nguyen
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
© Hoang Le

Descrição enviada pela equipe de projeto. Nosso cliente é a Giao Hang Tiet Kiem, uma empresa emergente criada em 2012 com valores fundamentais como "velocidade, flexibilidade e cordialidade".

© Hoang Le

O escopo do projeto abrange o design de interiores e suas realizações em um edifício com a seguinte descrição:

  • Superfície interior total da área plana: 4675 metros quadrados;
  • Número de pavimentos: 11 (incluindo 1 para o lobby, 9 para o trabalho e 1 para serviços públicos);
  • A orientação do edifício: nordeste com três lados abertos;
  • A cor característica da marca: verde escuro.

© Hoang Le

Como primeira abordagem deste edifício independente, uma mini-árvore de bambu é colocada ao longo dos dois lados do hall para filtrar a forte luz solar durante o dia. A cor verde do bambu é naturalmente pacífica e fundamental para a vida local, por isso surge um efeito contrastante em relação à rua empoeirada do lado de fora.

Cortes
Planta baixa

O concreto polido é selecionado para o piso graças à sua superfície áspera e seu confortável tom de cinza. Por algumas décadas, o piso de cimento tem sido popularmente usado no país antes de ser substituído por materiais cerâmicos, portanto, esta aplicação é uma maneira de retornar à boas lembranças e, junto com árvores verdes tropicais, materializar a identidade local para permitir uma conexão subjetiva com as pessoas no edifício, principalmente motoristas e funcionários do escritório.

© Hoang Le

A sombra ondulante pode ser vista no chão, enquanto a luz do sol desliza através do bambu pela manhã e também ao pôr do sol. O grande espaço é dividido com várias cúpulas inspiradas na estrutura tubular do bambu. Para garantir a consistência do conceito natural, a luz branca é usada como suporte no hall.

© Hoang Le

Para equilibrar os efeitos estáticos do piso cinza e das grandes cúpulas, uma série de estruturas de fluxo irregulares são projetadas especificamente para o hall, incluindo assentos, forros e floreiras. O tom principal de todas as linhas móveis é a cor natural do carvalho e madeira de vime com um efeito de desbotamento que começa nas portas laterais em direção à recepção central. As escadas sinuosas de cobre puro foram cobertas pelo nosso próprio processo de isolamento, mas ainda mantêm a cor original do cobre como centro das atenções do espaço.

© Hoang Le

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Phạm Hùng, Từ Liêm, Hà Nội, Vietnã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritório 0219 GHTK / iplus Architecture" [0219 GHTK Interior Office / iplus Architecture] 27 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/930627/escritorio-0219-ghtk-iplus-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.