Cobertura Aruá / Sala2 Arquitetura

Cobertura Aruá / Sala2 Arquitetura - Prateleira, Bancada, JanelaCobertura Aruá / Sala2 Arquitetura - CadeiraCobertura Aruá / Sala2 Arquitetura - PrateleiraCobertura Aruá / Sala2 Arquitetura - Jardim, AidoCobertura Aruá / Sala2 Arquitetura - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: Sala2 Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  242
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Evelyn Muller
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Dimlux, PicaPau Marcenaria, Primo Vidros, Punto
Mais informaçõesMenos informações
Cobertura Aruá / Sala2 Arquitetura - Prateleira
© Evelyn Muller

Descrição enviada pela equipe de projeto. Preparar o apartamento de um jovem casal envolveu uma obra que, primeiro, transformou em dois quartos bem amplos os três dormitórios antigos do imóvel. Em segundo, integrou os ambientes que eram divididos demais e não se encaixavam no estilo contemporâneo que os proprietários buscavam. 

Cobertura Aruá / Sala2 Arquitetura - Bancada, Cadeira, Mesa, Janela
© Evelyn Muller

Em decisão conjunta, também foi definido que o projeto trouxesse no mobiliário as cores vinho, azul e o rosa antigo. Nos pufes da Ovo - super característicos da marca - acendem os tons carmim, e no sofá da Decameron o azul suave convida para o repouso da sala de estar. Neste ambiente está o telão retrátil, que transforma o espaço num cinema e pode acomodar bastante gente. Afinal, a integração com a sala de jantar e a cozinha o deixou tão amplo quanto confortável. 

Cobertura Aruá / Sala2 Arquitetura - Cadeira
© Evelyn Muller

A notória coleção de pop art foi acomodada na estante branca de chapa metálica de 3mm de espessura. A estrutura brilha e deixa em evidência as dezenas de objetos pescados em lojas pelo mundo e presenteados por amigos. Esse foi outro pedido importante dos moradores e para respeitar as dimensões de cada objeto os nichos são assimétricos, o que emoldura cada peça.

Cobertura Aruá / Sala2 Arquitetura - Mesa, Cadeira, Dormitório
© Evelyn Muller
Planta
Cobertura Aruá / Sala2 Arquitetura - Pia, Banheiro
© Evelyn Muller

 O colorido da coleção e da forração de poltronas e almofadas foram valorizados pelo fundo cinza que o piso em basalto oferece. E escolhas como a madeira no balcão e nos armários da cozinha fazem contraste com os pilares e as vigas aparentes. Tudo fica perfeitamente em harmonia sob a luz da luminária da Ana Neute, posicionada em cima da mesa oval (versátil e muito espaçosa!).

Cobertura Aruá / Sala2 Arquitetura - Bancada, Pia, Cozinha
© Evelyn Muller

 Há detalhes que dão charme na pequena escala. Eles estão nos suportes de vasos, nas cabeceiras de cama feitas em berinjela e em couro e na simpática casinha para os cachorros; xodó dos donos do apartamento.

Cobertura Aruá / Sala2 Arquitetura - Bancada
© Evelyn Muller

 A área externa da cobertura é preparada para entreter e ficou muito funcional com a parede de armários na qual tudo fica em seu lugar. Essa marcenaria impecável e útil organiza os banheiros também. Aliás, o lavabo social assina de maneira elegante o arrojo clean deste projeto: o espelho que forra as paredes do chão ao teto acompanha as curvas da cuba, numa dinâmica moderna e inusitada.

Cobertura Aruá / Sala2 Arquitetura - Cerca, Fachada, Jardim
© Evelyn Muller

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Perdizes, São Paulo - State of São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Cobertura Aruá / Sala2 Arquitetura" 20 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/930606/cobertura-arua-sala2-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.