Pórtico de Bambu / Rural Culture D-R-C

Corredor de chapéus. Imagem © Gang Xiang

Pórtico de Bambu / Rural Culture D-R-C - Mais Imagens+ 12

Xuanchen, China
  • Arquitetos Responsáveis: Haian Guo
  • Equipe De Projeto: Zheng Wang, Xin li, Gang Xiang
  • Planejamento E Desenho: China Academy of Urban Planning & Design
  • Equipe Planejamento: Lu Cao, Zheng Wang, Jing Li
  • Proprietário: Mutual Aid Association] of Shang Village,Jixi
  • Unidade Operativa: Mutual Aid Association] of Shang Village,Jixi
  • Unidade Guia: Housing and Urban-rural Development Department of Anhui Province
  • Equipe De Construção: Artesãos e aldeões
  • Cidade: Xuanchen
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Vista da vila. Imagem © Gang Xiang

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada na antiga cidade chinesa de Xuan, esta instalação de bambu marca a entrada da Shang Villa, onde um grande número de fotógrafos e turistas se reúne.

Para chegar até aqui, é obrigatório caminhar ao longo do passeio no parque, onde não havia nenhuma cobertura para evitar a forte luz do sol ou chuva. Por isso consideramos projetar uma estrutura que proteja as pessoas que fazem esse percurso. 

Chapéu de bambu. Imagem © Gang Xiang

Nas montanhas locais, existem muitos bambu que podem ser usados como estrutura da instalação. Cada morador criou um chapéu de bambu para facilitar a comunicação com a população local e para ser usado como material de cobertura. Esse telhado, portanto, converge para um grande céu, sob o qual todos os visitantes podem ser protegidos.

Bairro. Imagem © Gang Xiang
Axonométrica

A instalação é construída entre dois pátios onde está localizada a entrada da cidade. As paredes podem proteger as estruturas do vento e da chuva. O pórtico consiste em bambus que são colhidos por artesãos. O fundo de bambu é fixado nas bases de concreto e as partes superiores são unidas por fios de ferro. Trabalhadores e moradores construíram a entrada de acordo com os esboços ao longo do processo, o que atrai a atenção de muitos moradores. Visitantes usando chapéus de bambu os deixaram neste lugar.

Entrada. Imagem © Gang Xiang

O pórtico de bambu faz parte de uma empresa governamental, designers e moradores, que não têm fundos especiais, e é planejado por DHURD, CAUPD e CADG. Todo o processo mostra a concepção de baixo custo, baixo consumo e construção da comunidade, que é uma amostra de micro-intervenção para mudar a vila. Ao construir uma instalação tão pequena, os moradores podem se comunicar e amar cada vez mais sua cidade natal.

Feriado nacional é aqui. Imagem © Gang Xiang

Após a construção, o caminho ficou muito mais limpo e as pessoas podem se proteger do sol e da chuva. Os agricultores percorrem a galeria diariamente e, em cada festival e ano novo, há muitas bandeiras vermelhas com desejos bons nas estruturas. O material não é durável. No entanto, não importa se os moradores podem consertá-lo quando tiverem tempo. Enquanto a animada vida estiver presente na vila e o bambu exuberante estiver lá, os pequenos pórticos com chapéus de bambu existirão geração após geração.

Corredor interno de chapéu. Imagem © Gang Xiang

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Jixi, Xuanchen, Anhui, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pórtico de Bambu / Rural Culture D-R-C" [The Bamboo Hat Porch in Village / Rural Culture D-R-C] 22 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/930354/portico-de-bambu-rural-culture-d-r-c> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.