Bloco do Escritor / CHACOL

Bloco do Escritor / CHACOL - Mais Imagens+ 17

  • Arquitetos: CHA:COL
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  140 140m2
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Edward Duarte
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Armstrong Ceilings, Porcelanosa Grupo
  • Equipe De Projeto: Apurva Pande, Chinmaya Misra, Claudia Barbazza, Ruy Berumen
  • Arquitetos Principais: Apurva Pande, Chinmaya Misra
  • Designers: Claudia Barbazza, Ruy Berumen
  • Cidade: Los Angeles
Mais informaçõesMenos informações
© Edward Duarte

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esse projeto é um loft de 140 metros quadrados e foi projetado como um espaço de produção criativa dentro de um armazém histórico. O espaço foi comprado por um casal, uma escritora e um designer de jogos.

A unidade não pretendia ser seu principal local de residência, por isso, os clientes solicitaram à CHA: COL que desenhasse um refúgio urbano compacto que envolvesse escrita, desenho, música e design de jogos dentro do espaço. Além disso, eles precisavam de um local de descanso entre livros e viagens. O loft foi dividido em Estar-Trabalho, no centro de Los Angeles, um local criado especificamente para lidar com esse tipo de uso duplo dos proprietários.

© Edward Duarte

Nossa abordagem de projeto focou na criação de um ambiente artístico compacto, mas fluido, para auxiliar os usuários na produção e descanso criativos. Seguindo as pistas de sua escrita, jogos e ambiente de fantasia, o espaço foi inspirado pelas geometrias de Escher - como o jogo Monument Valley.

© Edward Duarte
Planta
© Edward Duarte

Os jogos são únicos em sua capacidade de transformar linhas e formas bidimensionais em um ambiente tridimensional. Assim como eles se movem por meio de planos inclinados e paredes angulares, imaginamos que os clientes se movam por uma área criativa central que emerge como um mural gráfico arrojado (a área de entretenimento 3D de um lado e a mesa do outro).

Estudos mural

O desenho proposto teve como premissa o deslocamento, pois flui entre o gráfico e o espacial. Estudamos muitas iterações de uma geometria com núcleo único para facilitar cada atividade sem fechar outras possibilidades. Nós apelidamos nossa solução de "Writer's Block" que, como elemento central, funciona como separação espacial, ambiente de produção e mobiliário. Uma mesa de um lado, uma estante de livros e um lounge do outro lado. Os acabamentos de parede e piso ampliam o conceito de manipulação 2D / 3D, de forma intercambiável gráfica e espacial. Todas as áreas de projeto fluem de e para esse bloco do escritor.

© Edward Duarte

Foi encorajador ouvir nossos clientes após a ocupação, afirmando que eles adoram usar o espaço extensivamente para seus desenhos, escritas e trabalhos musicais como um prazeroso e produtivo ambiente para estar entre viagens. 

© Edward Duarte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Downtown, Los Angeles, CA, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Bloco do Escritor / CHACOL" [Writer's Block / CHACOL] 21 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/930247/bloco-do-escritor-chacol> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.