Apartamento GA / StudioLIM

Apartamento GA / StudioLIM

Apartamento GA  / StudioLIM - Imagem 2 de 22Apartamento GA  / StudioLIM - Sofá, Prateleira, Janela, CadeiraApartamento GA  / StudioLIM - Imagem 4 de 22Apartamento GA  / StudioLIM - MesaApartamento GA  / StudioLIM - Mais Imagens+ 17

Apartamento GA  / StudioLIM - Mesa, Cadeira
© André Mortatti

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um dos grandes desafios no retrofit de apartamentos antigos é corrigir visualmente as imperfeições estruturais que as paredes antes escondiam. A abertura de cômodos ou a redisposição de layout deve ser pensada nas três dimensões. Este é o AP SG, localizado em São Paulo, que teve o layout reconfigurado conforme as necessidades dos tempos atuais e do cliente, e onde tiramos partido da estrutura para reorganizar os volumes.

Apartamento GA  / StudioLIM - Sofá, Prateleira, Janela, Cadeira
© André Mortatti
Planta - Layout
Apartamento GA  / StudioLIM - Imagem 4 de 22
© André Mortatti

Privilegiando a bonita vista para o parque e skyline da cidade, as paredes brancas refletem a luz e evidencia os ares de galeria de arte. Uma tela em branco para o morador contar a própria estória através da arte. Contrastando (e esquentando) o ambiente, o piso em taco de madeira original foi complementado e restaurado.

Apartamento GA  / StudioLIM - Iluminação
© André Mortatti

Característica em maioria de nossos projetos, a iluminação não é feita por pontos no teto. Os holofotes e sancas iluminadas iluminam o teto e elevam o pé direito, sem marcar o layout.

Apartamento GA  / StudioLIM - Imagem 2 de 22
© André Mortatti

As mudanças em planta foram precisas: O quarto de hóspedes era grande demais, parte dele foi anexado à sala, configurando os dois volumes de parede que, junto com as vigas, formam o elemento marcante que evidencia a personalidade do projeto. Este, faz a transposição da área social para a íntima. A suíte principal se configura na união de dois quartos, tornando possível a disposição das funções Trabalhar, Vestir e Dormir.

Apartamento GA  / StudioLIM - Bancada, Pia, Janela
© André Mortatti

Havia muita área de serviço e dependência de funcionário, uma necessidade já antiquada, dessa forma, essas áreas foram convertidas em uma cozinha, a qual anteriormente ocupava metade do living. A nova cozinha, na sua composição monocromática, contrasta e complementa com o restante do apartamento, se integrando, porém, de forma reservada. Assim, o apartamento foi transportado para o presente, reorganizado para receber um novo estilo de vida, de uma nova geração e de novos valores. Avante!

Apartamento GA  / StudioLIM - Mesa, Janela, Cama
© André Mortatti

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bairro Itaim Bibi, São Paulo - Estado de São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento GA / StudioLIM" 14 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/930214/apartamento-ga-studiolim> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.