Kumu Kanazawa Hotel / Yusuke Seki

Kumu Kanazawa Hotel / Yusuke Seki

Kumu Kanazawa Hotel / Yusuke Seki - Imagem 2 de 28Kumu Kanazawa Hotel / Yusuke Seki - Imagem 3 de 28Kumu Kanazawa Hotel / Yusuke Seki - Imagem 4 de 28Kumu Kanazawa Hotel / Yusuke Seki - Imagem 5 de 28Kumu Kanazawa Hotel / Yusuke Seki - Mais Imagens+ 23

  • Arquitetos: Yusuke Seki
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  3499
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Takumi Ota
  • Lead Architects: Yusuke Seki
  • Design Team: Yusuke Seki
  • Clients: ReBITA Inc.
  • Engineering: Ishiguro Construction Co., Ltd.
  • Cidade: Kanazawa
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Kumu Kanazawa Hotel / Yusuke Seki - Imagem 17 de 28
© Takumi Ota

Descrição enviada pela equipe de projeto. Kanazawa é uma antiga cidade do Japão, famosa por seus bairros de casas de chá e artesanato tradicional. Nesse contexto, propusemos um hotel que serve para apresentar convidados estrangeiros e domésticos à comunidade local e à sua história.

Kumu Kanazawa Hotel / Yusuke Seki - Imagem 3 de 28
© Takumi Ota

O hotel recebeu o nome de KUMU. Este é um verbo japonês com muitas nuances: dependendo do contexto, a palavra pode significar “juntar-se” (組 む), “retirar” (汲 む) ou “derramar” (酌 む). Em um sentido mais amplo, "kumu" refere-se aos vínculos entre pessoas e lugares (união), empatia (extração e leitura dos sentimentos de outras pessoas) e espírito de hospitalidade (servir uma bebida a alguém).

Kumu Kanazawa Hotel / Yusuke Seki - Imagem 2 de 28
© Takumi Ota
Kumu Kanazawa Hotel / Yusuke Seki - Imagem 28 de 28
Plantas
Kumu Kanazawa Hotel / Yusuke Seki - Imagem 16 de 28
© Takumi Ota

Esse conceito leva a um hotel inclusivo e enraizado em seu contexto. Instalado em um prédio de escritórios renovado, o hotel inclui opções que variam de dormitórios a suítes para acomodar as diversas necessidades dos viajantes hoje. Em diálogo com as casas de chá de Kanazawa, um salão de chá no térreo "une" o hotel à comunidade e incentiva os hóspedes a explorar outros lugares da cidade. "Kumu" também aparece em outros lugares. Marcenaria japonesa tradicional foi usada para a grade de madeira no lobby, que também serve para apoiar painéis de parede modulares para subdividir o espaço. Os móveis personalizados combinam diferentes texturas e materiais, enquanto as telas nos quartos oferecem detalhes em estilo de grelha.

Kumu Kanazawa Hotel / Yusuke Seki - Imagem 10 de 28
© Takumi Ota

Baseando-se no contexto local, servindo uma xícara de chá aos convidados, juntando pessoas a um lugar e entre si: é disso que se trata KUMU.

Kumu Kanazawa Hotel / Yusuke Seki - Imagem 9 de 28
© Takumi Ota
Kumu Kanazawa Hotel / Yusuke Seki - Imagem 13 de 28
© Takumi Ota

O Japão tem uma longa tradição de pousadas chamadas ryokan, que historicamente formaram a infraestrutura para visitantes que viajam por todo o país. Os hotéis são um desenvolvimento moderno, mas talvez isso também signifique que é algo mais fácil de se imaginar de novo.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Kanazawa, Ishikawa Prefecture, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Kumu Kanazawa Hotel / Yusuke Seki" [Kumu Kanazawa Hotel / Yusuke Seki] 09 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/929884/kumu-kanazawa-hotel-yusuke-seki> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.