Residência Sky / MIA Design Studio

© Trieu Chien

Residência Sky / MIA Design Studio - Mais Imagens+ 45

An Phu, Vietnã
  • Arquiteto Responsável: Nguyen Hoang Manh
  • Conceito: Truong Nguyen Quoc Trung, Nguyen Tan Phat
  • Design Interiores: Le Vu Hai Trieu
  • Desenho Técnico: Bui Hoang Bao, Nguyen Quang Duy
  • Consultoria Estrutural : AVDH
  • Consultoria Engenharia Elétrica E Mecânica : Boydens Engineering Vietnam
  • Cidade: An Phu
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
© Trieu Chien

Descrição enviada pela equipe de projeto. Saigon é uma cidade metropolitana do Vietnã com alta densidade populacional e bastante tráfego. Ela chama a atenção para a falta de espaços verdes, onde as pessoas podem buscar tranquilidade e sentar-se em harmonia com a natureza para diminuir o estresse.

© Oki Hiroyuki

Como parte desse contexto, a construção da Casa Sky é realizada no meio de inúmeros arranha-céus, o que dá a sensação de que ela está localizada no fundo de um vale. Isso apresenta dificuldades na criação de um projeto "aberto" e "arejado".

© Trieu Chien

Em combinação com o nosso desejo, há a personalidade do proprietário da casa que gosta de desfrutar de paz interior e tranquilidade. Portanto, a equipe determinou uma imagem clara para o projeto arquitetônico, que é promover a profunda conexão vertical e horizontal entre os seres humanos, bem como entre os seres humanos e a natureza.

© Oki Hiroyuki
Corte AA
© Trieu Chien

A solução é criar conexões entre os espaços para que os elementos naturais possam entrar e serem transportados através do espaço. Sem interferência no terreno ou intenção de usar áreas para cômodos desnecessários, dividimos a casa ao meio. A primeira metade é dedicada ao sol, vento, água e árvores ou simplesmente a espaços vazios, a outra metade é apresentada para atividades familiares com serviços mínimos.

© Oki Hiroyuki

A arquitetura é um corpo vivo. Como alternativa à abordagem comum de abrir todos os quatro lados, criamos uma conexão vertical entre a casa e o céu. Essa abordagem permitiu que a casa recebesse a natureza indiretamente e de lá podemos sentir as mudanças no clima e na luz. No momento, a arquitetura não depende mais do contexto circundante pois criou sua própria paisagem.

© Trieu Chien

A conexão entre os seres humanos e a natureza tem sido expressa de várias maneiras, enquanto aumenta as conexões verticais entre os espaços utilizáveis através de vazios. Essas lacunas agora se tornam o tema principal da casa, onde pais e filhos possuem conexão visual desde todos os cantos. É assim que a arquitetura pode curar a alma das pessoas, harmonizando com a natureza. "Se você realmente ama a natureza, encontrará beleza em todos os lugares", disse Vincent van Gogh.

© Oki Hiroyuki

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Sky / MIA Design Studio" [Sky House / MIA Design Studio] 09 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/929768/residencia-sky-mia-design-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.