Casa dos Nômades / Mareines Arquitetura

Casa dos Nômades / Mareines Arquitetura - Janela, Prateleira, Viga, DormitórioCasa dos Nômades / Mareines Arquitetura - Madeira, Mesa, Bancada, CadeiraCasa dos Nômades / Mareines Arquitetura - Imagem 4 de 24Casa dos Nômades / Mareines Arquitetura - Mesa, CadeiraCasa dos Nômades / Mareines Arquitetura - Mais Imagens+ 19

Barra Grande, Brasil
  • Arquitetos Responsáveis: Ivo Mareines, Matthieu Van Beneden
  • Cidade: Barra Grande
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Casa dos Nômades / Mareines Arquitetura - Fachada
© Leona Kayá Deckelbaum

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um cliente belga pediu que fizéssemos um projeto que pudesse funcionar como uma casa para passar alguns meses no Brasil e que no restante do ano seria colocada no pool da Pousada “La Cozinha” propriedade de um amigo também belga.

Casa dos Nômades / Mareines Arquitetura - Mesa, Cadeira
© Leona Kayá Deckelbaum

Um terreno irregular em Barra Grande (Piauí) foi o ponto de partida para uma planta e telhado igualmente irregulares. Uma casa de veraneio, integrada a paisagem e a cultura construtiva local foi o “mote” para uma arquitetura composta de elementos simples e naturais. Cobertura de piaçava, estrutura de madeira roliça, pedra e alvenaria branca compõe o visual rústico dessa casa valorizada pelo trabalho dos artesãos locais. Tudo se abre e se integra confundindo-se os ambientes cobertos com os terraços. A piscina é o elemento de ligação; define o percurso e a composição dos vários elementos construtivos.

Casa dos Nômades / Mareines Arquitetura - Madeira, Mesa, Bancada, Cadeira
© Leona Kayá Deckelbaum
Planta
Casa dos Nômades / Mareines Arquitetura - Janela, Prateleira, Viga, Dormitório
© Leona Kayá Deckelbaum

O sucesso da casa depois de pronta nos levou a fazer o projeto de um quiosque- restaurante. Esse quiosque ajudou a dar a personalidade rústica e sofisticada pretendida pelo “Chef de Cuisine” proprietário da Pousada.

Casa dos Nômades / Mareines Arquitetura - Cerca, Fachada, Janela
© Leona Kayá Deckelbaum

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa dos Nômades / Mareines Arquitetura" 04 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/929601/casa-dos-nomades-mareines-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.