Centro Linde para a Música / William Rawn Associates

Centro Linde para a Música  / William Rawn Associates - Mais Imagens+ 10

  • Arquitetos Responsáveis: William L. Rawn III, FAIA, LEED AP, Founding Principal Clifford V. Gayley FAIA, LEED AP, Principal
  • Equipe De Projeto: Kevin Bergeron, AIA, Elizabeth Bondaryk, AIA
  • Cliente: Boston Symphony Orchestra, Inc.
  • Gestão De Obras: Consigli Construction, Anthony Consigli, CEO Philip Brault, Project Executive
  • Engenharia Mecânica: R.G. Vanderweil Engineers
  • Engenharia Civil: Foresight Land Services
  • Paisagismo: Reed Hilderbrand Landscape Architecture - Doug Reed, Principal FASLA RAAR, Adrian Nial, Principal
  • Acústica: Kirkegaard Associates, Joseph Myers
  • Consultoria De Teatro: NextStage Design
  • Consultoria De Sustentabilidade: The Green Engineer
  • Sistemas Fotovoltáicos: Solect
  • Sinalização: Roll Barresi & Associates
  • Manutenção, Operação E Gestão Da Paisagem: ETM
  • Cidade: Lenox
Mais informaçõesMenos informações
© Robert Benson

Descrição enviada pela equipe de projeto. Tanglewood é um dos mais importantes festivais de música do mundo e a casa de verão da Orquestra Sinfônica de Boston (BSO). Recentemente inaugurado por Mark Volpe, presidente e CEO da BSO, o novo edifício do Centro Linde está localizado no limite norte do Campus de Bernstein na pequena cidade de Lenox, Massachussetts. Implantado sobre uma pequena colina, o Centro Linde para a Música desfruta de  amplas vistas para as colinas de Berkshire além da presença do Seiji Ozawa Hall a oeste e o histórico edifício do Highwood Manor ao sul, o qual foi construído em 1841.

© Robert Benson

O Centro Linde é o mais novo palco para a música em Tanglewood, o último projeto realizado em Bernstein desde o Seiji Ozawa Hall, também projetado por William Rawn Associates e inaugurado em 1994. Os estúdios de ensaio do Linde Center estão preparados para serem utilizados o ano todo e foram equipados para que as apresentações possam ser gravadas e transmitidas em tempo real pela televisão ou web, proporcionando espaços adicionais para a realização de espetáculos e ensaios do Tanglewood Music Center - além de ser a nova casa da Orquestra Sinfônica de Boston durante o verão - desempenhando um papel essencial no estabelecimento da nova temporada de Tanglewood, não mais apenas aberta durante o verão mas operando durante todo o ano.

© Robert Benson

Desde 1937 o centro em Tanglewood tem sido a casa de verão da Orquestra Sinfônica de Boston, e o Centro Linde para a Música é a mais nova sede da BSO inaugurada nos últimos setenta anos. Contando com quatro edifícios, o novo conjunto de edifícios do Centro Linde oferece amplas oportunidades culturais e educativas para a cidade de Lenox e região, oferecendo uma enorme variedade de atividades complementares à tradicional programação musical de Tanglewood.

© Robert Benson

O projeto do Centro Linde para a Música é o resultado de uma extensa pesquisa realizada em todos os edifícios da instituição, a qual mapeou as atuais necessidades do complexo assim como as futuras demandas. A principal preocupação foi desenvolver novos métodos e tipologias de apresentação musical, promovendo uma programação inovadora para um maior engajamento da audiência e da comunidade local. A nova estrutura, projetada pelo William Rawn Associates, procura promover um intercâmbio direto entre os artistas, o público, os alunos e os visitantes.

Planta - térreo

A abordagem geral do projeto procurou atender a uma infinidade de requisitos programáticos, por isso os arquitetos conceberam um conjunto de pavilhões e não apenas um edifício. A ideia foi criar uma série de estúdios, espaços independentes que se espalham pelas colinas de Bernstein, promovendo maior intimidade e autonomia para cada nova instalação. Crítico em relação a história e o caráter de Tanglewood, o principal objetivo do Centro Linde é promover um forte senso de comunidade, com especial atenção para a relação entre arquitetura e paisagem, respeitando também a escala das estruturas existentes no Campus.

© Robert Benson

O complexo de pavilhões do Centro Linde para a Música consiste em três estúdios performáticos com capacidade para acomodar de 40 a 270 participantes - de solistas até uma orquestra completa. Dois dos três pavilhões possuem fachadas de vidro retráteis, as quais podem ser completamente abertas integrando o espaço à natureza do Campus de Bernstein assim como à marquise que conecta os quatro edifícios. O quarto volume do conjunto funciona como um café que estará aberto todos os dias e pode atender um público de até 150 pessoas (além de um espaço aberto para acomodar aproximadamente mais cinquenta pessoas durante os dias quentes de verão). Os quatro novos pavilhões do Centro Linde elevam para oito o número total de salas de espetáculos no campus, praticamente dobrando a capacidade do antigo complexo.

© Robert Benson

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:297 West St, Lenox, MA 01240, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro Linde para a Música / William Rawn Associates" [Linde Center for Music & Learning / William Rawn Associates] 11 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/929455/centro-linde-para-a-musica-william-rawn-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.