Apartamentos e Ateliês Wohnregal / FAR frohn&rojas

Apartamentos e Ateliês Wohnregal / FAR frohn&rojas - Imagem 2 de 50Apartamentos e Ateliês Wohnregal / FAR frohn&rojas - Imagem 3 de 50Apartamentos e Ateliês Wohnregal / FAR frohn&rojas - Imagem 4 de 50Apartamentos e Ateliês Wohnregal / FAR frohn&rojas - Imagem 5 de 50Apartamentos e Ateliês Wohnregal / FAR frohn&rojas - Mais Imagens+ 45

  • Equipe: Marc Frohn, Mario Rojas Toledo, Max Koch, Ulrike vandenBerghe, Lisa Behringer, Ruth Meigen, Martin Gjoleka, Felix Schöllhorn, Pan Hu, Julius Grün, Erik Tsurumaki, Katharina Wiedwald
  • Engenharia: IB Paasche
  • Cidade: Berlim
  • País: Alemanha
Mais informaçõesMenos informações
Apartamentos e Ateliês Wohnregal / FAR frohn&rojas - Imagem 5 de 50
© David von Becker

Descrição enviada pela equipe de projeto. O “Wohnregal” é um edifício de seis pavimentos que abriga ateliês para morar ou trabalhar. Foi construído usando elementos de concreto pré-moldados comuns na construção de armazéns industriais. Subjacente à escolha dessa técnica de construção em série, estava a ambição de superar dois desafios aparentemente contraditórios que o mercado imobiliário de Berlim está enfrentando.

Apartamentos e Ateliês Wohnregal / FAR frohn&rojas - Imagem 3 de 50
© David von Becker

Por um lado, a pré-fabricação industrial oferece os benefícios de técnicas de construção em série, como economia de custos e prazos mais curtos de construção, abordando, assim, o aumento do custo de construção de moradias. Combatendo os preconceitos de que a construção em série implica automaticamente uma padronização da própria unidade habitável, o “Wohnregal” oferece ao mesmo tempo uma gama máxima de diferentes ateliês, para uma gama cada vez maior dos estilos de vida urbanos.

Apartamentos e Ateliês Wohnregal / FAR frohn&rojas - Imagem 21 de 50
© David von Becker
Apartamentos e Ateliês Wohnregal / FAR frohn&rojas - Imagem 30 de 50
Planta
Apartamentos e Ateliês Wohnregal / FAR frohn&rojas - Imagem 26 de 50
© David von Becker

A estrutura de concreto pré-moldado facilita essa variedade, pois oferece uma extensão clara de ponta a ponta, sem a necessidade de paredes estruturais no interior.

Apartamentos e Ateliês Wohnregal / FAR frohn&rojas - Imagem 13 de 50
© David von Becker

Uma fachada é composta por portas deslizantes padrão em grande escala. Ela permite que o interior seja aberto ao exterior durante os meses de verão, transformando o ambiente como um todo em uma galeria. 

Apartamentos e Ateliês Wohnregal / FAR frohn&rojas - Imagem 10 de 50
© David von Becker

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Berlim, Alemanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamentos e Ateliês Wohnregal / FAR frohn&rojas" [Wohnregal Apartments and Ateliers / FAR frohn&rojas] 01 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/929368/apartamentos-e-atelies-wohnregal-far-frohn-and-rojas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.