Casa JR / Salworks

Casa JR / Salworks - FachadaCasa JR / Salworks - Mesa, CadeiraCasa JR / Salworks - FachadaCasa JR / Salworks - Janela, FachadaCasa JR / Salworks - Mais Imagens+ 26

Açores, Portugal
  • Arquitetos: Salworks
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  454
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk
  • Arquitetos Responsáveis: Rui Sabino de Sousa, Rodrigo Ourique
  • Engenharia: Futureng
  • Cidade: Açores
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
Casa JR / Salworks - Costa
Cortesia de Salworks

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa está implantada num lote frente mar de cota mais baixa em relação à rua dissimulando a sua volumetria e construído-se em torno de um pátio de base quadrangular protegendo-o do mar. O primeiro piso assume-se como o único elemento mais visível desta casa que se tenta manter o mais abstrata e fechada possível para o exterior.

Casa JR / Salworks - Janela, Fachada
Cortesia de Salworks

O pátio organiza tanto o programa social da casa que se desenvolve em espaço aberto entre sala de estar, sala de jantar e cozinha como o programa mais privado, quartos,  rematado numa sala multifunções que pretende absorver outros possíveis usos.

Casa JR / Salworks - Mesa, Cadeira, Fachada, Terraço, Pátio
Cortesia de Salworks
Planta - Pavimento Térreo
Casa JR / Salworks - Mesa, Iluminação, Cadeira
Cortesia de Salworks

A topografia e o desnível para a rua de acesso permitiu rematar a poente a casa com um plano de água que dá espessura à relação com o vizinho e ganha uma posição dominante sobre a vista.

Casa JR / Salworks - Fachada
Cortesia de Salworks

Com acabamento em micro betão e criptómeria japónica a linguagem da casa pretendeu ser o mais depurada possível. O oceano atlântico a sul e a linha de horizonte permaneceram o limite natural da casa e lugar de contemplação.

Casa JR / Salworks - Janela
Cortesia de Salworks

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa JR / Salworks" 27 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/929190/casa-jr-salworks> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.