Lançamento do livro "Arquitetura e Urbanismo em Juiz de Fora: bancos, clubes, museus e universidades"

É com grande prazer que lançamos o segundo volume do livro ""Arquitetura e Urbanismo em Juiz de Fora".

A proposta deste livro é trazer mais alguns resultados de estudos do Núcleo de Pesquisa Ágora (vinculado ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, à Faculdade de Arquitetura e Urbanismo – FAU e ao Programa de Pós-Graduação em Ambiente Construído da Universidade Federal de Juiz de Fora – PROAC/UFJF) sobre a cidade de Juiz de Fora, dando continuidade ao trabalho que foi desenvolvido no volume 1, do livro de título homônimo “Arquitetura e Urbanismo em Juiz de Fora”.

Anteriormente, foram abordados os seguintes temas: habitação, comércio, saúde e educação. Este volume, agora, consiste na continuidade de pesquisa sobre as tipologias arquitetônicas em Juiz de Fora, com o intuito de contribuir para a historiografia arquitetônica e urbanística da cidade, ampliando seu acervo sobre a memória e a cultura na vida contemporânea. Para tanto, as temáticas exploradas no presente livro são: bancos, clubes, museus e universidades.

Além dos organizadores, o livro reúne mais sete autores vinculados ao Grupo de Pesquisa Ágora, da UFJF. Os autores são especialistas nas temáticas abordadas, sendo eles mestrandos, mestres, doutorandos, doutores e pós-doutores.

O livro será lançado no dia 28/11/2019, quinta-feira, às 16h, no Anfiteatro da Faculdade de Engenharia da Universidade Federal de Juiz de Fora, Edifício Itamar Franco.

A partir do evento, o livro poderá ser baixado gratuitamente pela Internet (http://www.ufjf.br/frederico_braida/publicacoes/livros/arquitetura-e-urbanismo-em-juiz-de-fora-v-2/).

Ficha Técnica do livro:
Título do livro: Arquitetura e Urbanismo em Juiz de Fora: bancos, clubes, museus e universidades
Organizadores: Frederico Braida, Antonio Colchete Filho, Klaus Chaves Alberto e José Gustavo Francis Abdalla
Editora: Editora UFJF
Formato: e-book
Número de páginas: 77
Ano da edição: 2019
ISBN: 978-85-93128-39-4
Disponibilidade: será baixado gratuitamente via Internet
http://www.ufjf.br/frederico_braida/publicacoes/livros/arquitetura-e-urbanismo-em-juiz-de-fora-v-2/

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Lançamento do livro "Arquitetura e Urbanismo em Juiz de Fora: bancos, clubes, museus e universidades"" 25 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/929071/lancamento-do-livro-arquitetura-e-urbanismo-em-juiz-de-fora-bancos-clubes-museus-e-universidades> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.