Residência Baugruppe / No Architects

Residência Baugruppe / No Architects - Mais Imagens+ 31

  • Arquitetos: No Architects; No Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  130
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Studio Flusser
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Atin, Ekols Praha s.r.o., Truhlářství Jan Buš, Truhlářství Petr Toman
  • Arquitetos Responsáveis: Jakub Filip Novák, Daniela Baráčková
  • Colaboradores: Eva Maštálková, Barbora Jelínek, Martin Hlusička
  • Investimento: Privado
  • Cooperação Artística: Danila Baráčková
  • Área Útil: 387 m2
  • Cidade: Praga
Mais informaçõesMenos informações
© Studio Flusser

Descrição enviada pela equipe de projeto. Viver em uma casa histórica, mas reconstruída individualmente, com um jardim e a poucos passos de uma estação de metrô, é um sonho que pode se tornar realidade para poucas famílias com crianças pequenas.

© Studio Flusser
Corte
© Studio Flusser

No entanto, se três dessas famílias unissem seus esforços para comprar uma casa de três andares que necessitasse de reforma, teríamos certeza de que seria um experimento muito interessante. E que teríamos de encontrar um caminho racional, não apenas para a implementação e operação desse tipo de moradia, sem utopia. Nós, portanto, projetamos um apartamento completamente separado para cada uma das famílias em cada andar.

© Studio Flusser

Escavamos e aprofundamos o subsolo para instalar os equipamentos compartilhados da casa, incluindo lavanderia, adegas e área técnica, além de uma sala de jogos compartilhada. Concebemos a casa como pretendida - primeiro, entre iguais - uma estrutura que domina as casas da quadra.

© Studio Flusser
Planta - subsolo
© Studio Flusser

Adicionamos novas aberturas para aprimorar a simetria de empena e restabelecer sua poesia tectônica perdida devido à instalação do revestimento de isolamento térmico. O conceito de jardim completa o desenho geral desta habitação urbana.

© Studio Flusser

Demolimos a garagem e construímos três estruturas de bicicletários e um galpão de ferramentas de jardinagem comum em vez dela. Os apartamentos individuais foram projetados respeitando o espírito da casa que foi traduzido para a linguagem distinta relacionada ao estilo de vida de cada família.

© Studio Flusser

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Praga, República Checa

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Residência Baugruppe / No Architects" [Baugruppe House / No Architects] 30 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/929062/residencia-baugruppe-no-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.