Casa K / Blatman Cohen architecture design

Casa K / Blatman Cohen architecture design - Mais Imagens+ 23

Moshav Herut, Israel
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  360
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  B&B Italia, Bocci, Boffi, Bulthaup, Living Divani, panoramah!®
  • Arquiteto Responsável: Vered Blatman Cohen
  • área Do Terreno: 8000 m²
  • Cidade: Moshav Herut
  • País: Israel
Mais informaçõesMenos informações
© Amit Geron

Descrição enviada pela equipe de projeto. Nos últimos anos, a planície de Sharon sofreu uma transformação dramática, e suas pequenas aldeias foram reinventadas como comunidades que misturam agricultura, pomares e casas particulares suburbanas. Ao mesmo tempo, o planejamento espacial, a parcela de terra e as restrições de planejamento impostas pelos municípios locais preservam com sucesso as características de uma paisagem tranquila e verde.

© Amit Geron
Planta - Pavimento Térreo
© Amit Geron

A Casa K exemplifica como a arquitetura atende aos altos padrões de design urbano, levando em consideração a paisagem do ambiente rural. Vered Blatman-Cohen projetou a casa como um "cubo" que foi jogado no terreno estreito e alongado. A topografia do terreno, caracterizada por uma encosta, foi utilizada na construção de outra estrutura que serve como estúdio e sala de ginástica com piscina na cobertura. Metade abaixo do solo, está aberto no nível inferior e oculto no nível superior.

© Amit Geron

A família K consiste em dois pais na casa dos sessenta e três filhos adultos que visitam com frequência. Além do amor da família por hospedar familiares e amigos, era vital manter a máxima privacidade dentro e fora de casa. A casa foi projetada como um cubo desconstruído. A desconstrução da massa se manifesta tanto no layout interno, dividindo o espaço com pátios internos, quanto na concha externa, com o design de mashrabiyas (muxarabis) integrais simples e elegantes, baseados em vigas construídas.

© Amit Geron
Corte
© Amit Geron

mashrabiya se repete em toda a casa, no teto, como uma pérgola e como uma parede externa. A combinação de pátios internos com telas de muxarabis oferece uma barreira e privacidade, dentro e ao redor da casa. O tamanho das vigas foi projetado para que nas tardes quentes eles ofereçam sombra. Além da proteção solar, em certas horas do dia, as sombras ofuscam os limites e acrescentam outra dimensão à massa arquitetônica.

© Amit Geron

O conceito de cubo branco é suavizado na arquitetura de interiores com o uso extensivo de madeira e paleta orgânica. Assim, todas as funções de utilidade no quarto principal (closet, banheiro privativo e área de trabalho) são definidas por um cubo flutuante revestido a madeira. O piso é feito de grandes lajes de pedras escovadas e o mobiliário é moderno e simples, combinando madeira e têxtil em tons naturais.

© Amit Geron

A natureza excepcional da Casa K é revelada na parte de trás da casa, com vista para as fazendas no sul, na conexão com a topografia íngreme através do desenvolvimento de terraços e do uso extensivo da vegetação. A casa está localizada no nível mais alto, vendo, mas não sendo vista. Os espaços no nível mais baixo são visíveis e abrem-se para o jardim formado por legumes da estação, videiras e árvores frutíferas, criando uma conexão orgânica com a paisagem agrícola de Sharon.

© Amit Geron

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa K / Blatman Cohen architecture design" [K House / Blatman Cohen architecture design] 27 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/929046/casa-k-blatman-cohen-architecture-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.