Centro John J. Bowen para Ciência e Inovação da Johnson & Wales University / Architectural Resources Cambridge

Centro John J. Bowen para Ciência e Inovação da Johnson & Wales University / Architectural Resources Cambridge - Mais Imagens+ 21

  • Arquitetos: Architectural Resources Cambridge; Architectural Resources Cambridge
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  6596
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  EQUITONE, 3form, ALPOLIC, Adobe, AutoDesk, Carpet, Consolidated Brick, Forbo Flooring Systems, Kawneer 1600, McNeel, Microsoft, Newforma, PPG IdeaScapes, Trimble
  • Equipe De Projeto: Rob Quigley, Christopher Angelakis, Mark Dolny, Sarah Walker, Adrian Walters, Charles Hibbard, Jennifer Gregoire, John Cochran, Tim Gordon, Stephen O’Conner, Katherine Mavrides
  • Clientes: Johnson & Wales University
  • Engenharia : Odeh Engineers, BR+A, Woodward and Curran
  • Paisagismo: Travers Landscape Architects
  • Consultores: LAM Parteners, R.W. Sullivan, Vermeulens Cost Consultants, Thornton Tomasetti
  • Colaboradores: Edward Rowse Architects
  • Cidade: Providence
Mais informaçõesMenos informações
© John Horner Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em 2012, a Johnson & Wales University comprou 16 hectares de propriedade que estavam disponíveis devido à realocação da I-195 no centro de Providence. Como o primeiro edifício construído neste terreno, ele serve como um novo farol na extremidade do campus e foi projetado para apoiar a grade urbana em constante evolução com um café, pátio externo, espaço para eventos no lobby e atividades de aprendizado visíveis a partir de a rua.

© John Horner Photography

O espaço da galeria no nível da rua mostra o trabalho do aluno para o público, e as janelas do chão ao teto oferecem vistas desimpedidas das atividades diárias. "A inovação em exibição é uma base da nossa escola", afirma o reitor da Escola de Engenharia e Design. "Vizinhos, visitantes da cidade e nossa própria comunidade universitária podem olhar pelas janelas e ver o trabalho que nossos alunos fazem diariamente."

© John Horner Photography

Este novo edifício de mais de 6 mil metros quadrados expande o compromisso da universidade com o aprendizado interdisciplinar e experimental. Um princípio norteador do projeto era fornecer abertura e flexibilidade para promover uma integração saudável de diversas disciplinas - ciência, tecnologia, artes visuais, engenharia e ciência da computação. Agora um destino ativo no campus, o edifício possui espaços flexíveis e adaptáveis que atendem às necessidades e à programação em constante mudança.

© John Horner Photography
Plantas
© John Horner Photography

Esse centro dinâmico de descoberta e colaboração atrai estudantes de uma ampla variedade de departamentos para uma área do campus que antes parecia fora do caminho comum. Desafiados a projetar um edifício acadêmico interdisciplinar com flexibilidade e versatilidade máximas, foram consideradas as adjacências programáticas, incluindo a localização do salão do aluno e dos espaços de formação de equipes perto dos escritórios da faculdade para incentivar a interação professor / aluno e aprimorar a experiência do aluno "fora da classe".

© John Horner Photography

A transparência dentro e fora do edifício também é um recurso de projeto essencial, mostrando a atividade contínuas dos alunos nos laboratórios e salas de aula e vistas para o campus e a vizinhança urbana. A visibilidade aprimorada oferecida pelas divisórias de vidro entre corredores e espaços de ensino promove um ambiente interativo e colaborativo, e os transeuntes podem ver a ciência em exibição no laboratório de inovação do primeiro andar e nos espaços para exposições.

© John Horner Photography

"É realmente bom ver o que está acontecendo dentro de um laboratório de biologia enquanto estou caminhando para uma das minhas aulas de design", disse um especialista em design gráfico. "É muito útil ver as experiências dos outros alunos aqui com todos esses espaços de colaboração reunidos neste belo edifício".

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:73 Chestnut St, Providence, RI 02903, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro John J. Bowen para Ciência e Inovação da Johnson & Wales University / Architectural Resources Cambridge" [John J. Bowen Center for Science and Innovation at Johnson & Wales University / Architectural Resources Cambridge] 20 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/929041/centro-john-j-bowen-para-ciencia-e-inovacao-da-johnson-and-wales-university-architectural-resources-cambridge> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.