Espaço de Meditação Quincho Moholy / José Peña

Espaço de Meditação Quincho Moholy / José Peña

Espaço de Meditação Quincho Moholy / José Peña - Imagem 2 de 47Espaço de Meditação Quincho Moholy / José Peña - Imagem 3 de 47Espaço de Meditação Quincho Moholy / José Peña - Imagem 4 de 47Espaço de Meditação Quincho Moholy / José Peña - Imagem 5 de 47Espaço de Meditação Quincho Moholy / José Peña - Mais Imagens+ 42

  • Arquitetos: José Peña
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  42
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Sebastián Aguilar
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Autodesk Media and Entertainment, CHC, Cbb ReadyMix, GRAPHISOFT, MK
  • Arquiteto Responsável: José Peña
  • Clientes: Helen Martin
  • Engenharia: German Spoerer
  • Colaboradores: Diego Navarrete, Marcos Aravena
  • Construtora : Ciclo construcción
  • Cidade: Pucon
  • País: Chile
Mais informaçõesMenos informações
Espaço de Meditação Quincho Moholy / José Peña - Imagem 7 de 47
© Sebastián Aguilar

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está localizado nas encostas do vulcão Villarrica, perto de Pucón, na região de Araucanía. Um terreno de meio hectare, quase totalmente coberto de carvalhos e algumas rochas que atentam para sua forte atividade vulcânica. Além da casa existente, há um espaço vazio, uma clareira dentro da floresta, onde foi decidido localizar o projeto para essa nova área.

Espaço de Meditação Quincho Moholy / José Peña - Imagem 6 de 47
© Sebastián Aguilar
Espaço de Meditação Quincho Moholy / José Peña - Imagem 24 de 47
Planta
Espaço de Meditação Quincho Moholy / José Peña - Imagem 14 de 47
© Sebastián Aguilar

O desejo do cliente era encontrar um espaço para reflexão com linhas simples para a meditação que se conectaria à natureza. Na busca por essas sensações, uma linguagem foi alcançada no mundo da arte suprematista, inspirada no artista Moholy Nagy. Através dessa exploração de conexões e proporções, criamos nossa própria pintura que destaca diferentes intenções espaciais, nas quais as formas não negam a plenitude que as cercam, mas fazem parte dela, com apenas algumas linhas sutis que lhe conferem sua função de habitar

Espaço de Meditação Quincho Moholy / José Peña - Imagem 15 de 47
© Sebastián Aguilar

Os gestos são organizados em cinco partes; primeiro enfatizar a clareira da floresta, depois desenhar um muro que limita a vista à estrada veicular que também divide o espaço interior em dois (a área da piscina com a da churrasqueira); terceiro criar um muro que limita a vista do terreno adjacente e divide a área pública da privada (a churrasqueira com a cozinha e o banheiro), quarto, inclinar o cilindro, resultando em um acesso, e quinto, acomodar as rochas existentes no local em uma área que se justapõe ao cilindro em uma ordem modular. Esse espaço de rochas possibilita uma extensão em caso de eventos com mais convidados.

A estrutura é um elemento que começa como uma parede que se eleva para funcionar como uma viga de 1,6 m de altura, sustentada apenas por sua pedra fundamental e ao chegar ao solo, sua base resistente é transformada na base da piscina. As paredes são de apoio e, ao mesmo tempo, tornam-se móveis para uso interno.

Espaço de Meditação Quincho Moholy / José Peña - Imagem 9 de 47
© Sebastián Aguilar

O resultado é um trabalho que, ao entrar, faz desaparecer as linhas da estrada externa e o terreno adjacente, destacando sua piscina semicircular, onde é possível ver refletidas as árvores circundantes, gerando dessa maneira uma continuidade real que não nega o que ele envolve, mas faz parte, imergindo-se na natureza.

Espaço de Meditação Quincho Moholy / José Peña - Imagem 8 de 47
© Sebastián Aguilar

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Espaço de Meditação Quincho Moholy / José Peña" [Espacio de meditación Quincho Moholy / José Peña] 31 Jan 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/929012/espaco-de-meditacao-quincho-moholy-jose-pena> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.