Hotel e Spa Bardessono / WATG

Hotel e Spa Bardessono / WATG - Imagem 2 de 17Hotel e Spa Bardessono / WATG - Imagem 3 de 17Hotel e Spa Bardessono / WATG - Imagem 4 de 17Hotel e Spa Bardessono / WATG - Imagem 5 de 17Hotel e Spa Bardessono / WATG - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos: WATG
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  65000 ft²
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2009
  • Fotógrafo
    Fotografias:Sam Dyess
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Acor, AutoDesk, Cello Maudru, David Easton, Evan Shivley, F&M Steel Services, Trimble, Van Bebber Bros
  • Equipe De Projeto: Ron Mitchell, Cynthia Jacobs, Susan Frieson, Noe Pegarido, Rebecca Ellis, Jennifer Hawkins
  • Instalações: Ecotope
  • Engenharia: I.L. Gross
  • Engenharia Civil: Bartelt Engineering
  • Paisagismo: George W. Girvin Associates Inc.
  • Consultores: O’Brien & Company (Green Building consultant), Powell Padham Martin-Vegue (interior designer)
  • Colaboradores: Cello Maudru (contractor)
  • Cidade: Yountville
Mais informaçõesMenos informações
Hotel e Spa Bardessono / WATG - Imagem 2 de 17
© Sam Dyess

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Bardessono Hotel e Spa é uma pousada de luxo e spa de 62 quartos, situada em um local de 4,9 acres em Yountville, Califórnia, no coração de Napa Valley. Projetado para ser sustentável e luxuoso, o Bardessono Hotel and Spa foi uma das únicas quatro propriedades nos Estados Unidos a receber a certificação LEED Platinum no momento de sua abertura. O hotel possui 940 painéis solares que fornecem aproximadamente metade da necessidade total de energia elétrica da propriedade. Materiais reutilizáveis podem ser encontrados em todo o hotel, incluindo madeira recuperada no revestimento das paredes externas e outras áreas dentro da propriedade. Embora a manutenção da madeira fosse uma preocupação do projeto, o uso de madeira para capturar os conceitos inspirados em barris de vinho e a região vinícola do local era muito importante para valorizar a engenharia, daí o motivo pelo qual a madeira recuperada se tornou o material de escolha. O aço reciclado também foi usado na fachada do edifício na forma de painéis de aço enferrujados, projetados para representar as cores encontradas no vinho, nas vinhas circundantes e no equipamento usado para cuidar delas.

Hotel e Spa Bardessono / WATG - Imagem 3 de 17
© Sam Dyess

Um dos materiais reutilizáveis mais exclusivos usados carregava um toque pessoal. A pedra na passarela de chegada foi originada na casa da família dos Bardessono. Uma vez parte da antiga adega, a pedra local foi recuperada e depois cortada em painéis para dar um toque moderno e acolhedor à experiência de chegada.

Hotel e Spa Bardessono / WATG - Imagem 5 de 17
© Sam Dyess

Para incentivar os hóspedes a aproveitar o clima temperado da região, os quartos no térreo possuem pátios particulares que apresentam chuveiros e banheiras ao ar livre. Todos os quartos incluem grandes janelas de vidro com painel duplo, projetadas para aproveitar a luz natural enquanto controlam o brilho e produzem calor durante as estações mais frias. 

Hotel e Spa Bardessono / WATG - Imagem 11 de 17
Segundo pavimento

Outros elementos sustentáveis incluem paredes esculturais de terra batida, oliveiras de 100 anos e outros jardins resistentes à seca, oitenta e dois poços geotérmicos de 300 pés de profundidade para aquecer e resfriar quartos e fornecer água quente, persianas venezianas controladas automaticamente para deixe o sol sair cedo e sair mais tarde, eletricidade detectada por movimento nos quartos, banheiros com descarga dupla e reutilização e tratamento de água cinza e preta para irrigação pelo sistema de água de Yountville.

Hotel e Spa Bardessono / WATG - Imagem 6 de 17
© Sam Dyess

Para garantir que a visão de luxo do Bardessono Hotel and Spa se encaixasse no contexto da atmosfera encantadora de cidade pequena de Yountville, a abordagem de design focou em reduzir a escala do projeto, sem edifícios que excedam dois níveis. Os edifícios foram projetados com telhados planos para minimizar as vistas bloqueadas das colinas circundantes e cuidadosamente conectados por pátios, cada um com seu próprio conceito de design exclusivo. À medida que os hóspedes viajam por toda a propriedade, eles podem encontrar várias características da paisagem e esculturas, incentivando-os a se conectar com seu ambiente natural e a se retirar para um espaço que faz o mesmo.

Hotel e Spa Bardessono / WATG - Imagem 8 de 17
© Sam Dyess

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Yountville, California 94599, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Hotel e Spa Bardessono / WATG" [Bardessono Hotel and Spa / WATG] 24 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/928944/hotel-e-spa-bardessono-watg> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.