Restaurante Corrutela / vapor arquitetura

Restaurante Corrutela / vapor arquitetura - Mesa, CadeiraRestaurante Corrutela / vapor arquitetura - PrateleiraRestaurante Corrutela / vapor arquitetura - Mesa, CadeiraRestaurante Corrutela / vapor arquitetura - Prateleira, VigaRestaurante Corrutela / vapor arquitetura - Mais Imagens+ 15

São Paulo, Brasil
Restaurante Corrutela / vapor arquitetura - Janela, Fachada
© Pedro Napolitano Prata

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto contou com a alteração da cobertura existente no imóvel mas com a preservação de sua volumetria, de acordo com os requisitos legais de aprovação utilizados. Um galpão com uma grande cobertura coincidente à ascensão do terreno. Para o projeto, uma quebra desta nova cobertura metálica é feita em sua parte superior, um shed de iluminação natural do restaurante, e base para uma plataforma técnica dos maquinários necessários.

Restaurante Corrutela / vapor arquitetura - Iluminação, Cadeira, Viga
© Pedro Napolitano Prata

Preservou-se portanto, esta característica do grande galpão, a sobriedade dos acabamentos, e a proeminência da inclinação do telhado. Todas as áreas de apoio, cozinha de preparo, estoques, banheiros, vestiários, escritório se concentraram e um volume posterior em dois pavimentos, castelo servidor oculto por alvenarias estruturais e arrimo de concreto de contenção e escalonamento do terreno original. Solto no galpão principal, junto às mesas e locais de refeição uma única peça configura as áreas principais de operação do restaurante, bar e cozinha de finalização.

Restaurante Corrutela / vapor arquitetura - Mesa, Cadeira, Prateleira, Bancada
© Pedro Napolitano Prata

Em estrutura metálica, fechamentos em chapas ou alvenarias, este volume responde as suas funções, revela seu funcionamento, concentra as instalações do salão, e cria as dinâmicas de fluxo e as ambiências do salão do restaurante. Uma máquina no espaço, aberta a visitação e a convivência.

Restaurante Corrutela / vapor arquitetura - Mesa, Cadeira, Janela
© Pedro Napolitano Prata

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:R. Medeiros de Albuquerque, 256 - Jardim das Bandeiras, São Paulo - SP, 05436-060, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Restaurante Corrutela / vapor arquitetura" 20 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/928769/restaurante-corrutela-vapor-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.