Apartamento JB / Studio Boscardin.Corsi Arquitetura

Apartamento JB / Studio Boscardin.Corsi Arquitetura - Mesa, CadeiraApartamento JB / Studio Boscardin.Corsi Arquitetura - Mesa, Sofá, JanelaApartamento JB / Studio Boscardin.Corsi Arquitetura - Mesa, Janela, CadeiraApartamento JB / Studio Boscardin.Corsi Arquitetura - Imagem 5 de 36Apartamento JB / Studio Boscardin.Corsi Arquitetura - Mais Imagens+ 31

Apartamento JB / Studio Boscardin.Corsi Arquitetura - Cadeira, Viga
Cortesia de Studio Boscardin.Corsi Arquitetura

Descrição enviada pela equipe de projeto. A proposta de reforma do apartamento foi com a retomada dos conceitos modernistas: valorizar as relações com o ambiente externo, priorizar formas simples e geométricas livres de muitos ornamentos e manter os ambientes integrados e fluidos. Com uma arquitetura moderna, a estrutura é externa ao edifício, a planta é livre - sem vigas e pilares internos, e as paredes não têm função estrutural, nos dando liberdade criativa para o projeto.

Apartamento JB / Studio Boscardin.Corsi Arquitetura - Sofá, Mesa, Cadeira
Cortesia de Studio Boscardin.Corsi Arquitetura
Planta - Proposta
Apartamento JB / Studio Boscardin.Corsi Arquitetura - Bancada, Pia, Cozinha, Janela
Cortesia de Studio Boscardin.Corsi Arquitetura

O layout do apartamento foi redesenhado como era - com divisórias de alvenaria, paredes curvas e piso de madeira, e depois resgatado para atender às necessidades funcionais e estéticas.

Apartamento JB / Studio Boscardin.Corsi Arquitetura - Cadeira, Janela, Cama, Dormitório
Cortesia de Studio Boscardin.Corsi Arquitetura

Buscando o equilíbrio entre o moderno e a atualização para a arquitetura contemporânea, o projeto cria uma integração espacial. Em uma base atemporal, combina revestimentos neutros em cores e materiais uniformes.

Apartamento JB / Studio Boscardin.Corsi Arquitetura - Bancada, Vidro, Pia
Cortesia de Studio Boscardin.Corsi Arquitetura

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento JB / Studio Boscardin.Corsi Arquitetura" 21 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/928768/apartamento-jb-studio-boscardiorsi-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.