Reforma habitacional em Montcada / Hiha Studio

Reforma habitacional em Montcada / Hiha Studio - Mais Imagens+ 10

Moncada y Reixach, Espanha
  • Arquitetos: Hiha Studio; Hiha Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  80
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Pol Viladoms
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Arko Light Swap XL, Centro Alum. Serie Renova, Ceràmica Ferres, Guardian Select, Laes, MARAZZI
© Pol Viladoms

Descrição enviada pela equipe de projeto. Reforma de uma casa onde foi decidido colocar o espaço principal vinculado a um pátio na parte inferior do terreno. Oferecendo a esses elementos do programa o máximo de privacidade e a melhor orientação solar. A segunda estratégia era proporcionar singularidade ao corredor de acesso e à sala de estar através da forma curva.

© Pol Viladoms
Axonométrica
© Pol Viladoms

Gerando um espaço plástico, que se abre, que acompanha, que traz dinamismo e sensualidade a um espaço normalmente residual, linear e monótono. Essa área de passagem que é percebida de maneira diferente, dependendo do percurso realizado. As portas, projetadas do chão ao teto, permitem expandir o campo visual e a dissolução desse espaço com os quartos.

© Pol Viladoms

Em termos de composição, a fachada é formada por três aberturas retangulares. Uma treliça de cerâmica fornece privacidade a dois quartos e um terceiro, a porta de acesso, reproduz o mesmo "padrão" para potencializar o efeito de simetria. A materialidade é baseada em elementos cerâmicos no piso e na estrutura da fachada, em contraste com a neutralidade dos elementos de madeira da carpintaria e móveis dos interiores.

© Pol Viladoms
Corte
© Pol Viladoms

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Reforma habitacional em Montcada / Hiha Studio" [Reforma vivienda en Montcada / Hiha Studio] 18 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/928570/reforma-habitacional-em-montcada-hiha-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.