Apartamentos brasileiros: 10 lofts e apartamentos duplex

Apartamentos brasileiros: 10 lofts e apartamentos duplex
© Cristiano Bauce

No Brasil, tem se tornado cada vez maior o número de pessoas optando por morar em apartamentos em vez de residências. Na mesma intensidade, a oferta por edifícios residenciais com uma variedade de plantas e tipologias tem crescido. Dentro desse panorama, buscando a aproximação á ideia de casa, é cada vez mais comum que uma série de edifícios ofertem lofts e apartamentos duplex, favorecendo a amplitude espacial, soluções funcionais, maior iluminação e ventilação natural através de grande aberturas e panos de vidro, pé direito duplo que permitem uma interrelação visual entre os diferentes pavimentos, entre outras qualidades que trazem maior comodidade aos seus moradores.

Aqui, selecionamos dez propostas brasileiras que apresentam resultados surpreendentes e que servem como referência aos seus próximos projetos. Veja todos os projetos a seguir:

Loft Batel / Giuliano Marchiorato Arquitetos

© Eduardo Macarios

Apartamento Madaloft / GOAA - Gusmão Otero Arquitetos Associados

© Maíra Acayaba

Loft Industrial II / Diego Revollo Arquitetura

© Alain Brugier

Loft São Paulo / treszerosete

© Ana Mello

Loft JD / Bruna Pires

© Manuel Sá

Loft Industrial / Diego Revollo Arquitetura

© Alain Brugier

Cobertura Duplex / Lacaz Broggin Arquitetura e Engenharia

© Ricardo Bassetti

Loft Diego / Arquitetura Nacional

Loft / Estúdio Cláudio Resmini

© Eduardo Aigner

AP Kiko / BARRA Arquitetos

© Marcelo Donadussi

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Matheus Pereira. "Apartamentos brasileiros: 10 lofts e apartamentos duplex" 14 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/928460/apartamentos-brasileiros-10-lofts-e-apartamentos-duplex> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.