Extensão de uma casa fresca e verde / Sanya Polescuk Architects

Extensão de uma casa fresca e verde / Sanya Polescuk Architects - Mais Imagens+ 19

  • Arquitetos: Sanya Polescuk Architects; Sanya Polescuk Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  190
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hansgrohe, Argenta, Bette, Grestec, Hafele, IQ Glass, Japan Garden, Ketley Brick, Nemetschek, Schiffini, Traditional Brick and Stone
  • Arquitetos Responsáveis: Sanya Polescuk, Alex Blundell
  • Equipe De Projeto: Sanya Polescuk, Alex Blundell, Martyna Felus, Amanda Li-Hope
  • Engenharia : Engineers HRW
  • Consultoria : QS - AJ Oaks & Partners, M&E - Enhabit
  • Cidade: Londres
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
© Emanuelis Stasaitis

"É tudo sobre tijolos" era o lema do escritório de arquitetura SPA, preparando o futuro de uma grande casa geminada em estilo italiano no norte de Londres. Os clientes queriam um espaço durável, adequado à sua família em crescimento. A resposta era dupla: reforma e modernização da estrutura original e expansão para o jardim, acrescentando uma verdadeira vida interior e exterior. O fundamental para a reforma foi proporcionar um espaço flexível para a acomodação das visitas da família e criar quantidades generosas de armazenamento. Embora o espaço habitacional ainda ocupe os mesmos metros quadrados, o desenho engenhoso eliminou qualquer confusão potencial e todos os serviços do edifício.

© Emanuelis Stasaitis
Planta
© Emanuelis Stasaitis

Os depósitos, localizados nos cantos sem luz, oferecem amplo espaço para serviços. A planta aberta e as sutis diferenças espaciais nos tratamentos de piso, parede e teto criam espaços variados que permitem aos membros da família realizar uma variedade de atividades a uma curta distância. Perto da cozinha, há um estúdio muito luminoso, com a possibilidade de se tornar um quarto privativo, separado do som do espaço comum graças às portas de correr que estão escondidas na parede. Uma cama dobrável embutida aparece em uma parede de carpintaria personalizada.

© Emanuelis Stasaitis

Por acaso, o hall de entrada revelou uma abóboda de tijolos que, uma vez limpa, lavada com cal e iluminada, estava diretamente relacionada aos novos espaços. Para evitar temperaturas muito altas, a extensão voltada para o sul é de tijolo e não de vidro. Na ampliação da edificação foi utilizado um novo tijolo, dois tons mais claros que o original. O vidro é usado com moderação, apenas para ajudar a conectar a edificação ou para deixar a luz entrar estrategicamente.

© Emanuelis Stasaitis

As pequenas claraboias permitem que os raios de luz passem pelo pesado telhado de tijolos. Este material enquadra a vista do jardim acima e abaixo. Quando as três portas de vidro de estrutura fina entre a extensão e o jardim deslizam o piso de tijolo vermelho conduz, em uma transição sem esforço, de dentro para fora. O último destaque da extensão é um presente para usuários e vizinhos, a cobertura paisagística. Esse toque encantador e inesperado faz da "terceira parede" da extensão um enquadramento único para o jardim.

© Emanuelis Stasaitis
Axonométrica
© Emanuelis Stasaitis

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Extensão de uma casa fresca e verde / Sanya Polescuk Architects" [Fresh and Green House Extension / Sanya Polescuk Architects] 15 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/928316/extensao-de-uma-casa-fresca-e-verde-sanya-polescuk-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.