Pré-escola do Colégio Britânico de Cartagena / CR+A

Pré-escola do Colégio Britânico de Cartagena / CR+A - Imagem 2 de 16Pré-escola do Colégio Britânico de Cartagena / CR+A - Imagem 3 de 16Pré-escola do Colégio Britânico de Cartagena / CR+A - Imagem 4 de 16Pré-escola do Colégio Britânico de Cartagena / CR+A - Imagem 5 de 16Pré-escola do Colégio Britânico de Cartagena / CR+A - Mais Imagens+ 11

  • Arquitetos: CR+A
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1685
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Chris Kewish
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hunter Douglas, Cemex, Decorceramicas, Estilo Ingenieria, Parasoles tropicales
  • Arquitetos Responsáveis: Howard Loeb Cruz Rey, Margarita María Rodríguez Duarte
  • Equipe De Projeto: Andrés Felipe Cruz Rodríguez, Esteban Ariza Rangel, Juliana Jiménez Camacho
  • Construção: Constructora Consuegra Santos Santos S.A
  • Cálculo Estrutural: Alexis Vega Ingenieros SAS
  • Interiores : Carlos Galvis
  • Cidade: Cartagena
  • País: Colômbia
Mais informaçõesMenos informações
Pré-escola do Colégio Britânico de Cartagena / CR+A - Imagem 5 de 16
© Chris Kewish

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto da pré-escola para o Colégio Britânico de Cartagena (CBC) consiste em um edifício para a primeira infância, em conformidade com os regulamentos atuais de planejamento e design físico-espacial de ambientes para educação inicial. Ele possui um posicionamento urbano único no setor de Bocagrande, onde a temperatura média varia entre 24ºC e 31ºC ao longo do ano, um determinante físico significativo no momento da concepção do projeto, ao qual se acrescenta a necessidade de uma ocupação eficiente por metro quadrado criando, assim, um ambiente seguro e confortável no desenvolvimento das experiências pedagógicas das crianças dentro dos índices normativos do terreno.

Pré-escola do Colégio Britânico de Cartagena / CR+A - Imagem 2 de 16
© Chris Kewish
Pré-escola do Colégio Britânico de Cartagena / CR+A - Imagem 15 de 16
Planta - segundo nível
Pré-escola do Colégio Britânico de Cartagena / CR+A - Imagem 4 de 16
© Chris Kewish

A pré-escola CBC é projetada sob o foco de uma aprendizagem eficaz com a relação entre o ensino teórico e o ensino físico-sensorial baseado na experiência; Dessa forma, busca-se atingir os mais altos níveis de motivação e desenvolvimento de habilidades que permitem que cada criança seja protagonista de seu próprio aprendizado e, portanto, com o potencial de ser uma pessoa autodidata. A materialidade e a solução arquitetônica do edifício optam por evitar que ele seja pretensioso e complexo, tomando como base o empilhamento vertical do programa de arquitetura, para que os diferentes acessos, espaços técnicos e ambiente dos bebês correspondentes aos menores alunos sejam desenvolvidos no térreo. Nos andares dois e três estão as crianças das séries seguintes e as salas de aula especializadas coexistindo; as atividades recreativas, esportivas e culturais ocorrem no terraço ou na plataforma de exploração, onde a mentalidade e o aprendizado criativos são expandidos e diversificados através dos sentidos e das brincadeiras.

Pré-escola do Colégio Britânico de Cartagena / CR+A - Imagem 3 de 16
© Chris Kewish
Pré-escola do Colégio Britânico de Cartagena / CR+A - Imagem 13 de 16
Corte
Pré-escola do Colégio Britânico de Cartagena / CR+A - Imagem 6 de 16
© Chris Kewish

A fachada de expressão única emerge de seu contexto imediato, enfatizando seu caráter institucional sem perder sua lógica protetora que isola o ambiente e condiciona o visual. O projeto é dotado de dinamismo e vivacidade harmônica, efeitos produzidos pela superposição de dois componentes claramente definidos, o primeiro são os brises de alumínio coloridos instalados verticalmente e distribuídos no perímetro para cobrir as faces expostas do leste e oeste; O segundo componente são elementos de concreto pré-fabricados igualmente coloridos (no local), que enquadram uma série de aberturas sequenciais que impedem a entrada direta da luz solar, o que produz um aumento na eficiência energética do edifício.

Pré-escola do Colégio Britânico de Cartagena / CR+A - Imagem 8 de 16
© Chris Kewish

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Cl. 5a #6-20, Cartagena, Província de Cartagena, Bolívar, Colômbia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Pré-escola do Colégio Britânico de Cartagena / CR+A" [Preescolar Colegio Británico de Cartagena / CR+A] 16 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/928293/pre-escola-do-colegio-britanico-de-cartagena-cruz-rodriguez-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.