A casa de quem faz casas / COVO Interiores

A casa de quem faz casas / COVO Interiores - CadeiraA casa de quem faz casas / COVO Interiores - Imagem 3 de 17A casa de quem faz casas / COVO Interiores - Mesa, CadeiraA casa de quem faz casas / COVO Interiores - CadeiraA casa de quem faz casas / COVO Interiores - Mais Imagens+ 12

Vila Nova de Paiva, Portugal
  • Arquitetos de interiores: COVO Interiores; COVO Interiores
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  70
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:João Morgado
  • Autores: José Morgado, Mário Morgado
  • Cidade: Vila Nova de Paiva
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
A casa de quem faz casas / COVO Interiores - Imagem 3 de 17
© João Morgado

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado em Vila Nova de Paiva, bem no interior de Portugal, nasce virado para uma pequena praça a Covo Interiores, o espaço com dupla funcionalidade que acolhe o estúdio e a loja.

A casa de quem faz casas / COVO Interiores - Mesa, Cadeira
© João Morgado

O espaço, de forma retangular, tem 70 m² com duas fachadas envidraçadas e voltadas para a rua, de modo a acompanhar os ritmos da vida. Grandes vãos que nos permitem expor os vários produtos que complementam os nossos projetos.

A casa de quem faz casas / COVO Interiores - Bancada
© João Morgado
Planta
A casa de quem faz casas / COVO Interiores - Mesa, Cadeira, Janela
© João Morgado

No fundo da Loja surge o estúdio, em forma de casa, conceptualmente um habitáculo que simboliza a forma tradicional de casa - a casa de quem projeta casas. Um espaço que reflete a nossa essência, um espaço minimal, conceptual e atual. Queremos trazer as pessoas para o nosso mundo e é aqui que criamos, reunimos, desenvolvemos ideias e projetos e convidamos os amigos a tomar café e a entrar na nossa casa. Afinal foi para isso que nós, o Mário e o José, regressámos às origens: retomar hábitos esquecidos quando abalaram para a Guarda e Porto. Foi esse acervo académico e profissional que nos permitiu criar a Covo Interiores.

A casa de quem faz casas / COVO Interiores - Sofá, Viga
© João Morgado

A Covo Interiores produz ambientes. Faz design de interiores, projeta e produz. Remodelações e decoração. Criar espaços é a missão, o que se percebe na nossa Loja, com representação de marcas como a FLOS, Normann Copenhagen, AYTM, TASCHEN, juntamente com criações próprias. Peças feitas por nós, exclusivas, Design de autor com peças feitas à mão.

A casa de quem faz casas / COVO Interiores - Cadeira
© João Morgado

O objetivo de abrir uma loja foi juntar o atelier e os objetos que preconizamos. Não é difícil perceber o design, mas ajuda se as pessoas nos virem de volta do computador, descomplicando o tangível. A loja é o espaço para fazer o tipo de design que mais nos agrada. Projetos individuais, excecionais, que respirem o lugar e o tempo. O tempo é esse luxo, esse pachorrento contar, a parcimónia do sentir, inspirar o lugar antes do criar.

A casa de quem faz casas / COVO Interiores - Imagem 11 de 17
© João Morgado

Explicar e compatibilizar ergonomia e sustentabilidade. Criar espaços é a nossa missão, o que se percebe na nossa Loja, onde junto do atelier temos essa formidável mostra de peças únicas, de design de autor. O princípio de uma marca própria, com as primeiras peças já criadas por nós e a que juntamos outras, produzidas nas melhores fabricas de Paços de Ferreira, nossas associadas. Projetamos interiores, fazemos remodelações, recuperamos identidades, acreditamos que o design pode valorizar a cultura e o património. As nossas peças, design nórdico com autoria e identidade, são esses objetos que confortam o nosso palco, o lugar da nossa vida. Com o nosso traço, as nossas representações e os nossos valores concebemos interiores desde a mais individual das moradias ao mais global dos hotéis. O design e a Covo Interiores serve as pessoas.

A casa de quem faz casas / COVO Interiores - Cadeira
© João Morgado

Na loja conseguimos ter maiores oportunidades de crescer profissionalmente e de conjugar equipas. É também ponto de encontro com os clientes, onde delineamos estratégias, desenhamos projetos, idealizamos tarefas. Trabalhamos com tecnologia tridimensional que permite que se façam alterações enquanto ouvimos os desejos dos clientes e, no atelier, conseguimos detalhar a ideia, apresentando os materiais recomendados. Mobiliário, peças de iluminação, objetos de decoração.

A casa de quem faz casas / COVO Interiores - Mesa, Cadeira
© João Morgado

Ter um espaço com estas características transmite, cremos nós, profissionalismo e segurança aos clientes e faz crescer em nós a criatividade.

A casa de quem faz casas / COVO Interiores - Imagem 6 de 17
© João Morgado

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Vila Nova de Paiva, Viseu, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "A casa de quem faz casas / COVO Interiores" 12 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/928190/a-casa-de-quem-faz-casas-covo-interiores> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.