Prefeitura de São Paulo suspende planos de construir o Parque Minhocão

Prefeitura de São Paulo suspende planos de construir o Parque Minhocão
Foto: contagiousmemes on Visual hunt / CC BY-NC-ND

Os planos da Prefeitura de São Paulo de construir um parque em um trecho do Elevado Presidente João Goulart foram temporariamente suspensos. O Parque Minhocão, que ocuparia uma extensão de 900 metros entre a Praça Roosevelt e o Largo do Arouche, foi anunciado em maio deste ano e contou com consulta pública realizada a partir do portal Gestão Urbana SP.

O parque ocuparia uma área de 17.500 metros quadrados - o equivalente a quase três campos de futebol - e contaria com jardins, floreiras e deques, dispostos em módulos fixos e pré-fabricados. Com a mudança de planos, o uso do minhocão enquanto equipamento de lazer continua sendo temporário, e a Prefeitura ficará encarregada de levar nos finais de semana bancos e árvores menores, plantadas em vasos, que serão retiradas antes da liberação da via para automóveis, às 6h30 da segunda-feira.

O atraso do projeto foi apontado como principal causa das mudanças de plano, além do calendário eleitoral. Não obstante, apesar de suspender o projeto do parque elevado, o prefeito Bruno Covas anunciará ainda este ano o processo licitatório para a concessão da área de baixo do elevado, com o objetivo de que empresas privadas assumam o espaço, instalando estabelecimentos comerciais ou de lazer.

Prefeitura de São Paulo transformará Minhocão em parque elevado - e isso é bom?

O longo debate sobre o destino do Elevado João Goulart, famoso Minhocão, que corta o centro de São Paulo em direção à Zona Oeste da cidade, finalmente chegou a um fim. O atual prefeito Bruno Covas decidiu transformar a enorme estrutura em um parque elevado, à imagem e semelhança de vários outros no mundo que seguiram o exemplo do High Line em Nova Iorque.

Fonte Veja São Paulo.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Prefeitura de São Paulo suspende planos de construir o Parque Minhocão" 11 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/928184/prefeitura-de-sao-paulo-suspende-planos-de-construir-o-parque-minhocao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.