Lançamento da Revista Restauro

A Revista Restauro, periódico independente voltado à publicação de artigos e entrevistas que tenham como foco as ações de preservação, conservação e restauro do patrimônio cultural, incluindo bens artísticos, museológicos, arquitetônicos e urbanos, lançará o seu primeiro número impresso para comemorar os três anos do periódico eletrônico.

O intuito da revista é construir um espaço acessível para abrigar discussões criteriosas sobre as questões envolvidas na preservação. Desse modo, além de contribuir para o fortalecimento do debate entre acadêmicos e profissionais, o objetivo da publicação é difundir amplamente a temática da preservação, convidando um público mais amplo a acompanhar e participar ativamente das ações em defesa de nossos bens culturais. Esse espaço de interlocução também pretende alcançar os proprietários de bens móveis e edifícios históricos, tombados ou não, tendo em vista a construção de alternativas para valorizar o patrimônio de modo responsável e economicamente viável.

Em sua primeira edição impressa, a Revista Restauro abordará temas como o restauro do Museu do Ipiranga e da Cidade Matarazzo, a preservação da arquitetura moderna, conservação preventiva, patrimônio urbano e conservação e restauro do patrimônio arqueológico.

O evento de lançamento será no Museu da Casa Brasileira, dia 16 de novembro de 2019, entre 14h00 e 18h00. Haverá uma roda de conversa com as editoras da revista e convidados às 16h00. Na ocasião, a revista será distribuída gratuitamente.

  • Título

    Lançamento da Revista Restauro
  • Tipo

    Lançamento de Produto ou Livro
  • Organizadores

  • De

    16 de Novembro de 2019 02:00 PM
  • Até

    16 de Novembro de 2019 06:00 PM
  • Onde

    Museu da Casa Brasileira, Av. Brig. Faria Lima, 2705, Jardim Paulistano, São Paulo, SP
  • Endereço

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Lançamento da Revista Restauro" 11 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/928171/lancamento-da-revista-restauro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.