Casa Shimokitakata / n.yamada architect & associates

Casa Shimokitakata / n.yamada architect & associates - Mais Imagens+ 16

© Atsushi Nakamichi

Descrição enviada pela equipe de projeto. Essa casa está localizada na província de Miyazaki, no Japão, lugar que possui um longo período de temperatura confortável. O projeto traz a relação entre o interior e o exterior do edifício, incluindo o jardim externo. Em vez de gastar todo o orçamento apenas para construção, deu-se prioridade para ter espaço suficiente na casa. Se houver necessidade de expansão, pretende-se crescer no jardim do lado norte, onde novos espaços, como um dormitório para crianças, podem ser anexados. O projeto visa a construção flexível com a qual o crescimento em um jardim e o crescimento da família concordam.

© Atsushi Nakamichi

Miyazaki é relativamente quente mesmo no inverno e é caracterizada pelo alto sol e precipitação durante toda a temporada. O grande teto com beirais impede o forte sol do verão e protege o edifício da chuva. O revestimento de cedro da parede externa é antigo, enquanto o estuque é usado para a parede e o teto do edifício, o cedro se repete no piso.

Planta
Corte

A casa tem um tamanho que pode ser aquecido por um ar-condicionado embaixo do piso. No verão, um tubo de irrigação anexado ao sul espalha água natural (água de poço) bombeada de um poço no local, para o resfriamento passivo, a partir da vaporização. 

© Tomooki Kengaku

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Shimokitakata / n.yamada architect & associates" [House Shimokitakata / n.yamada architect & associates] 01 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/928151/casa-shimokitakata-nyamada-architect-and-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.