Casa Grow / Royal House Co.

Casa Grow / Royal House Co. - Imagem 8 de 22
Cortesia de Royal House

Casa Grow / Royal House Co. - Imagem 2 de 22Casa Grow / Royal House Co. - Imagem 3 de 22Casa Grow / Royal House Co. - Imagem 4 de 22Casa Grow / Royal House Co. - Imagem 5 de 22Casa Grow / Royal House Co. - Mais Imagens+ 17

Oyama, Japão
  • Arquitetos: Royal House Co.
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  123
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
Casa Grow / Royal House Co. - Imagem 6 de 22
Cortesia de Royal House

Descrição enviada pela equipe de projeto. Nos últimos anos nossas vidas se diversificaram e buscamos por uma nova forma de viver. Centramos em dois pontos: o desenho de uma estrutura aberta e uma bricolagem para os residentes, que correspondem a diversos estilos de vida.

Casa Grow / Royal House Co. - Imagem 9 de 22
Cortesia de Royal House
Casa Grow / Royal House Co. - Imagem 19 de 22
Planta
Casa Grow / Royal House Co. - Imagem 17 de 22
Detalhe
Casa Grow / Royal House Co. - Imagem 5 de 22
Cortesia de Royal House

Primeiro, uma casa de madeira térrea caracteriza esta residência com um telhado grande como uma casa antiga, com um pé-direito de 8 metros. Focamos na variabilidade deste grande espaço e o convertemos num padrão que pudesse ser utilizado em vários ambientes habitáveis. A estrutura da casa é basicamente realizada através das treliças de madeira que são feitas em fábricas e que permitem diversos desenhos.

Casa Grow / Royal House Co. - Imagem 7 de 22
Cortesia de Royal House

A estrutura de treliça também pode ser usada para a bricolagem. Através de sua modulação é possível criar diversas outras partições. Com isso, há uma imagem do estilo japonês de Gassho (casa com teto de palha) no qual os telhados são reconstruídos uma vez a cada década e nesta ocasião os vizinhos se reúnem para ajudar. Aqui quero reviver o espírito de ajudar um ao outro, através de uma releitura contemporânea.

Casa Grow / Royal House Co. - Imagem 4 de 22
Cortesia de Royal House

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Grow / Royal House Co." [Grow House / Royal House Co.] 27 Jun 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/928103/casa-grow-royal-house-co> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.