Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Fundació Mies van der Rohe promove debate "Educação na Arquitetura, Europa-Brasil" em São Paulo

Fundació Mies van der Rohe promove debate "Educação na Arquitetura, Europa-Brasil" em São Paulo

A Fundació Mies van der Rohe, juntamente com a USM, apresentam o EU Mies Award for Young Talent Architecture, em São Paulo. Após a apresentação, ocorrerá o debate "Educação na Arquitetura, Europa-Brasil", com o arquiteto e professor Renato Anelli, seguido por um debate com Anelli, Anna Sala, da Fundació Mies van der Rohe, o arquiteto e editor Romullo Baratto, e mediação de Ethel Leon, coordenadora do programa ATEC Cultural.

Esta é a segunda vez que o Prêmio atua fora da União Europeia. Em 2018, foram convidados a participar do prêmio jovens arquitetos da Coreia do Sul e da China. Para 2020, seus organizadores convidam formandos em arquitetura do Brasil, do Chile e do México.

Exposição do YTAA 2018 em Veneza. © Anna Sala
Exposição do YTAA 2018 em Veneza. © Anna Sala

O Prêmio

O Prêmio para jovens é uma extensão do Prêmio de Arquitetura Contemporânea da União Europeia – Prêmio Mies van der Rohe. É organizado junto com a Associação Europeia da Educação em Arquitetura (EAEE) e o Conselho de Arquitetos da Europa (ACE-CAE); a rede de profissionais europeus World Architects é um parceiro fundador; o Centro de Cultura Europeia é parceiro de Veneza. E os patrocinadores são as empresas Jansen, Jung e Regent, apoiadas pela suíça USM, representada no Brasil pela ATEC Original Design.

© Giulia Cecchi
© Giulia Cecchi

Organizado a cada dois anos, o maior objetivo do Prêmio é reconhecer a qualidade de formandos em arquitetura, urbanismo e paisagismo em toda a União Europeia. No ano passado, a cerimônia de entrega do Prêmio foi realizada durante a Bienal de Veneza. Seus vencedores foram estudantes da Faculdade de Arquitetura da Universidade Politécnica de Madrid; da Faculdade de Arquitetura, Media e Design da Universidade das Artes de Berlim; da Cass Faculdade de Arte, Arquitetura e Design da Universidade Metropolitana de Londres; e da Faculdade de Arquitetura e do Ambiente Construído da Universidade de Tecnologia de Delft.

Exposição do YTAA 2018 em Winterthur, Suíça. Image © Hendrik Brinkman
Exposição do YTAA 2018 em Winterthur, Suíça. Image © Hendrik Brinkman

O debate sobre ensino de arquitetura é aberto ao público. Para participar, basta confirmar a presença pelo link: http://bit.ly/premio-young-talent

Serviço
Local: Atec Original Design
Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima 1800, 10o. andar
Data: 12 de novembro, terça-feira
Horário: 19h

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos
Sobre este autor
Cita: "Fundació Mies van der Rohe promove debate "Educação na Arquitetura, Europa-Brasil" em São Paulo" 07 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/927921/eu-mies-award-for-young-talent-architecture-promove-debate-educacao-na-arquitetura-europa-brasil> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.